Na última quarta-feira (11), o brasileiro João Fonseca foi eliminado do ATP 250 de Buenos Aires pelo chileno Alejandro Tabilo, na 2° rodada do torneio, torneio do qual João foi campeão em 2025. João Fonseca foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 5/7 para Alejandro.
LEIA TAMBÉM: Cauly tem negociações avançadas para ser jogador do São Paulo
Como foi a partida
No primeiro set, João Fonseca teve bastante erros e teve o seu primeiro serviço quebrado. Após isso o brasileiro até melhorou na partida quebrando o serviço do adversário, mas perdeu o primeiro set por 6/3. Já no segundo set, o brasileiro voltou com tudo, mais seguro na partida e sem cometer erros, João devolveu a mesma parcial de 3/6 se mantendo na disputa,
O terceiro set foi muito bem disputado, a partida chegou a ficar 6/5 para Alejandro, com quebra de serviços para ambos os lados, Tabilo conseguiu alguns match points e conseguiu fechar a partida em 7/5. Com a vitória Alejandro avança à próxima fase e vai enfrentar o argentino Tomás Martín Etcheverry.
Com a derrota, João Fonseca perdeu 250 pontos no ranking e caiu algumas posições, saindo da 33° no ranking, para a 37° posição. Após a partida o brasileiro falou sobre os motivos que causaram a sua derrota para o tenista chileno.
“Obviamente senti um pouco mais de pressão, fiquei um pouco tenso. Desde o começo da partida, tentei por mais intensidade, mais motivação, mais gritos, chamando a torcida. Tentei de tudo. Mas hoje faltou convicção e confiança”, frisou João em entrevista coletiva após a partida.
Para João, a derrota faz parte do processo:
“Obviamente, vai haver expectativas, vai haver pessoas falando do meu tempo. “João vai ser o próximo Guga, o próximo Alcaraz, o próximo Sinner”. Estou fazendo a minha história. Não é porque ganhei em Buenos Aires no ano passado que vou ganhar esse ano, Não é porque estou como 24° do mundo que vou ser o 1° no ano que vem. Cada coisa no seu tempo”, falou o brasileiro.
“O que posso dizer é que estou trabalhando muito duro. Trabalhando minha mentalidade, minha técnica, meu físico. Tenho uma equipe muito boa que está me ajudando a crescer, não só como jogador, mas como pessoa. Cada um tem sua história”, finalizou.
Sequência
João Fonseca voltará às quadras no Rio Open, no Rio de Janeiro, o torneio é de nível 500 no ATP.









