Jaylen Brown brilha com 50 pontos contra os Clippers: “Ninguém teve um mês melhor que eu”

Após não ter sido selecionado como jogador do mês da conferência Leste pela NBA, que aconteceu em 2 de janeiro, Jaylen Brown do Boston Celtics não hesitou em falar em uma transmissão ao vivo sobre sua decepção:

“Sem desrepeito ou ofensa para o Shai ou o Brunson. Mas nenhum dos dois teve um mês melhor que eu.”

Brown teve um desempenho de 31.7 pontos por jogo, 5.4 assistências e uma média de 6.5 rebotes. Enquanto isso, Jalen Brunson, do New York Knicks, teve uma média de 30.6 pontos, 7.1 assistências e 3.2 rebotes em 14 jogos. Do outro lado da conferência, Shai Gilgeous-Alexander, de Oklahoma City Thunder, liderou o seu time com 31.4 pontos, 6.1 assistências e 4.6 rebotes em 12 jogos.

A decisão gerou questionamentos entre torcedores e não somente de Boston. Um internauta questionou o mérito da classificação, mencionando que Nikola Jokic, do Denver Nuggets, teve “um dos meses mais insanos da história” e, mesmo assim, não saiu na frente de Shai.

Na rodada de Natal, onde o Nuggets jogou contra o Minnesota Timberwolves em um jogo que acabou em prorrogação, Jokic teve 56 pontos, 15 assistências e 16 rebotes, tendo mais um status maluco para adicionar a sua lista de perfomances, que já superam algumas estrelas da NBA como Shaquille Rashaun O’Neal e Larry Bird. Eles ganharam aquela partida e ficaram 9-5 em vitórias no mês de dezembro.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Neste domingo (04), o Celtics enfrentou o Los Angeles Clippers no que foi a sua última partida na estrada antes de voltar para casa. Brown veio com intenção para partida, assim como vem fazendo desde que ficaram sabendo que Jayson Tatum, estrela da equipe, não estaria com eles na temporada de 2025-26 devido a lesão de aquiles que sofreu durante os playoffs em maio de 2025 no jogo 7 contra o Knicks nas semifinais de conferência.

Em 35 minutos, Brown marcou 50 pontos, além de 5 assistências e 3 rebotes, convertendo seis bolas de três. Ele se juntou ao Tatum (5 vezes) e Larry Bird (4 vezes) como os únicos jogadores na história da franquia do Celtics com múltiplos jogos com mais de 50 pontos. A vitória por 146 a 115 foi a maior pontuação do Celtics na temporada.

Veja momento em que Brown foi ovacionado no Intuit Dome, arena do Clippers:

Questionado sobre sua capacidade de liderar a equipe sem Tatum, Brown tem respondido dentro de quadra. Com o Celtics na terceira posição da Conferência Leste, somando 22 vitórias e 12 derrotas, uma coisa é certa: duvidar de Boston pode sair caro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *