Nesta terça-feira, o Nacional-URU anunciou seu novo técnico. Após a demissão de Pablo Peirano, o brasileiro de 44 anos, Jadson Vieira, nome que já esteve presente no futebol brasileiro, assume o comando da equipe, com contrato válido até dezembro de 2027.
LEIA TAMBÉM: Benedetto, ex-Boca, é dispensado do Newell’s Old Boys após nove jogos
“Estou no Nacional, tenho tudo para ganhar. Nacional é isso. Poderia ter deixado passar, mas ontem à noite, quando tive a possibilidade, já decidi”, disse o técnico na sua apresentação.
Natural de Santana do Livramento, cidade do Rio Grande do Sul que faz divisa com o Uruguai, o treinador atuou grande parte da sua carreira em times do país vizinho. Jadson atuava como zagueiro e teve passagens por grandes clubes, como Vasco e o próprio Nacional.
Após sua aposentadoria, em 2017, iniciou sua trajetória no outro lado do gramado, como auxiliar técnico de Cacique Medina, passando por clubes como Talleres e Internacional.
Seu último trabalho foi com o time Boston River, também uruguaio, que compete na primeira divisão. Como resultado, conseguiu realizar a terceira melhor campanha do campeonato, além de fazer a equipe se classificar para a fase preliminar da Copa Libertadores da América (Libertadores).









