Itália bate a Polônia no tie-break pela Liga das Nações Masculina 2025

O duelo entre duas potências do vôlei mundial não decepcionou. Na abertura da segunda semana da Liga das Nações Masculina 2025, a Itália venceu a Polônia por 3 sets a 2, em uma batalha intensa na NOW Arena, em Chicago. As parciais foram 25/17, 23/25, 21/25, 25/20 e 15/11.

Leia mais: Brasil atropela Canadá e vence por 3 a 0 com autoridade na Liga das Nações Masculina

A vitória dos atuais campeões mundiais encerrou a invencibilidade dos poloneses, que eram até então os únicos sem derrota na competição. Mesmo com o tropeço, a Polônia segue na liderança da VNL, somando 13 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. A Itália também tem quatro triunfos, mas chega a 10 pontos, subindo para o terceiro lugar na tabela e no ranking mundial da FIVB.

O jogo marcou a estreia de algumas estrelas italianas na competição, e dois nomes brilharam com força. Alessandro Michieletto foi o grande destaque ofensivo, anotando 18 pontos — sendo 12 em ataques, cinco aces e um bloqueio. Já Gianluca Galassi foi gigante no meio de rede, com 15 pontos, sendo impressionantes sete em bloqueios.

“Sabíamos que seria um jogo muito duro. Começamos muito bem, mas a Polônia cresceu na partida. No tie-break, ajustamos algumas coisas e lutamos até o fim. Estou muito orgulhoso do que fizemos”, comentou o capitão italiano, Simone Giannelli, destacando também que essa foi a primeira partida da equipe com força máxima na VNL deste ano.

Do lado polonês, quem sustentou o time foi Artur Szalpuk, maior pontuador do confronto com 20 pontos (16 em ataques, dois bloqueios e dois aces). Kamil Semeniuk também teve atuação sólida, com 18 pontos, todos no ataque.

“Enfrentar uma equipe como a Itália sempre traz muito aprendizado. Não é fácil perder, mas foi uma grande oportunidade para nossos jogadores mais jovens ganharem experiência”, analisou Semeniuk após o jogo.

As duas seleções voltam à quadra na sexta-feira. A Itália encara a China às 16h (horário local), enquanto a Polônia mede forças com o Canadá às 19h30.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *