Após permanecer na série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional está na procura de um novo treinador, e ele já tem nome: Tite. A equipe gaúcha fez uma proposta para o ex-treinador da Seleção e espera uma resposta até segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Liverpool e Brighton fazem confronto direto em Anfield pela 16ª rodada da Premier League
A informação foi divulgado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmado pelo ge. O contato com Tite foi feito por Abel Braga, que continuará no clube como diretor técnico em 2026, informação confirmada pelo presidente do clube Alessandro Barcelos.
O dirigente colorado elogiou Tite, mas negou qualquer contato do Inter. Abel Braga ainda não havia sido confirmado como diretor técnico quando contatou o treinador.
“Tite é um grande treinador. Evidente que sempre vai estar na pauta, na medida em que ele decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas, formalmente, eu, por exemplo, não tive esta conversa, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente, um perfil de treinador, de sondagens, de informações, para que a gente possa entender e tomar decisão. Não teve nenhum contato oficial do clube”, afirmou Barcellos.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O presidente ainda comentou sobre a situação atual de Tite, e de como não é simples falar só em um nome e desconsiderar os outros em que o clube já está trabalhando.
“Eu falei do Tite em termos gerais, acho que é um grande treinador, mas a gente sabe também do momento que ele está vivendo, de retornar, de decisões que ele já externou. Não é uma situação simples e também fechar no nome do Tite é desconsiderar outros nomes que a gente está trabalhando. Eu não quero ser restritivo em relação a isso. Mas é evidente que é um nome importante”, concluiu Barcellos.
Apesar de Tite ter despertado interesse em clubes do exterior, a proposta do colorado é considerada boa, ou mais vantajosa em relação aos clubes de fora em termos financeiros. O treinador pediu um tempo para pensar na proposta do clube gaúcho.
Além do treinador, viria uma comissão técnica formada por: Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite, o também auxiliar Vinícius Bergantin, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Aos 64 anos, Tite não trabalha desde setembro de 2024, após ser demitido do Flamengo. Em abril deste ano, ele recusou uma proposta do Corinthians para fazer uma pausa na carreira, priorizando cuidar da saúde mental. Em novembro, ele anunciou sua volta à beira dos gramados.









