Nesta sexta-feira (23), tivemos o jogo da Inter de Milão contra o Como, válido pela última rodada do campeonato italiano. Os comandados de Inzaghi levaram a melhor na disputa, ganhando o jogo por 2 a 0, mas mesmo assim, perderam o título para o Napoli, onde ficaram um ponto atrás na disputa. Os gols da partida foram marcados por De Vrij aos 20’ e por Joaquim Correia aos 51’.
Leia mais: Napoli conquista o Campeonato Italiano 2024/25 e levanta a taça pela quarta vez na história
Primeiro tempo
A Inter de Milão entrou em campo pressionada, sabendo que não dependia apenas de si para mesma para ganhar o scudetto, mas foi para o ataque desde o início de jogo, buscando pelo menos fazer a sua parte, e aos 20’1T De Vrij marcou depois de um escanteio cobrado por Çalhanoğlu, cabeceando firme para o fundo do gol. Os nerazzurri ficaram atacando o tempo inteiro e cresceram ainda mais na partida depois da expulsão de Pepe Reina após fazer uma falta em Taremi, que iria ficar sozinho na cara do gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, agora com um homem a mais, a Inter seguiu dominando o jogo. Aos 51’2T tempo, Joaquín Correa marcou o segundo gol da equipe no confronto e garantiu a vitória dos nerazzurri. No entanto, os olhares estavam voltados para Cagliari, onde o Napoli confirmava sua força e também ganhava seu confronto com um 2 a 0 que selava o título nacional, deixando a Inter como vice-campeã com 81 pontos, um a menos que os campeões.
Sequência
Agora com o vice-campeonato e o fim do italiano, a Inter foca sua atenção para a final da Champions League, que será contra o PSG no dia 31 de maio, em Munique. Uma chance de ouro para transformar uma temporada sólida em uma campanha histórica com um título continental de peso. Mesmo com a decepção na Série A, a Inter de Milão segue viva em busca da glória, podendo ganhar a sua quarta Champions.