Influência política; Regularidade e Martínez; Confira alguns pontos da coletiva de Dorival Jr. após a vitória do Corinthians

Como de praxe, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após o final da partida contra o Atlético-Mg. O comandante do time paulista considerou justa a vitória do Corinthians por 1 a 0, neste sábado, em Itaquera. Para o treinador, o desempenho e as chances criadas ao longo da partida justificam o resultado. Ele também fez questão de destacar o protagonismo de Maycon, autor do golaço que garantiu os 36 pontos do Timão na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Corinthians perde chances, mas consegue vencer o Atlético-MG em casa

“Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos.” declarou o treinador corintiano.

Além disso, Dorival foi perguntado sobre Maycon. O jogador que é o homem de confiança do treinador, viveu momentos de oscilação na temporada e atualmente atravessa boa fase com a camisa do Corinthians. O treinador demonstrou confiança com o atleta.

“É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença.” Afirmou Dorival.

Após o jogo, Maycon não garantiu sua permanência no Corinthians para a próxima temporada e citou a política turbulenta do clube como um fator que pode complicar sua continuidade.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O técnico Dorival Júnior reconheceu que questões internas da diretoria influenciam o dia a dia do time. A semana marcada por turbulência, no caso, o chefe do departamento médico, André Jorge, pediu demissão e criticou publicamente o presidente Osmar Stabile, alegando interferência política em seu trabalho no CT Dr. Joaquim Grava.

“Eu já me posicionei lá atrás, não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural que tenha uma interferência, sim. De uma maneira ou de outra, vai envolver de uma forma direta o elenco, os funcionários, o clube. É uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes de todos os clubes. Não é saudável.” respondeu Dorival.

Questionado sobre a utilização do trio GYM, formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis, Dorival Júnior evitou se alongar no tema, mas destacou a importância de poder contar com os três ao mesmo tempo. O treinador lembrou que, desde sua chegada ao Parque São Jorge, foi a primeira vez que utilizou o trio em uma partida do Brasileirão.

“Foi a primeira vez dentro do campeonato, depois de 22 ou 23 partidas que aqui estou. Ainda falta o Carrillo, o próprio Martínez e o André. Tivemos dificuldades e muito pouco se fala sobre isso. Fomos buscar jogadores da base que ninguém acreditava. Aos poucos, os garotos vêm nos dando uma resposta.” falou o comandante

Em determinado ponto, o nome de José Martínez foi levantado. O volante venezuelano teve problemas pessoais no decorrer da semana e faltou em alguns sem justificar. Dorival minimizou a ausência do camisa 70 nos jogos contra Santos e Atlético-MG e disse que o jogador treinou apenas duas vezes.

José Martínez apoiado na rede do gol, na partida contra o Flamengo – Foto: Corinthians

“O Martínez ficou de fora porque teve um problema, trabalhou apenas por dois dias e não tinha como trazê-lo. Não é perpétuo, ele explicou a situação, a partir de agora está integrado e vai brigar pela sua posição, respeitando seus companheiros.” falou Dorival.

Ao comentar sobre a regularidade da equipe e de seus jogadores, Dorival Júnior destacou a consistência de atletas como Matheuzinho, Gustavo Henrique, Raniele, Bidu e Bidon, além do desempenho seguro de Maycon nas últimas partidas. O técnico também ressaltou a adaptação de jogadores em diferentes posições e a contribuição dos garotos da base, enfatizando que esse trabalho coletivo tem gerado resultados positivos e confiança para o futuro do clube.

“Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande. Já jogamos com o Félix de lateral, com o Hugo por dentro, trouxemos os garotos da base que poucos acreditavam. Estamos nos virando dessa maneira, estou feliz pela produtividade que a equipe está tendo. Acredito que esse trabalho vai gerar coisas positivas para o clube. É só termos calma e paciência para que, de repente, a gente possa comemorar coisas boas.” explicou Dorival

LEIA TAMBÉM: Decisão no Brasileirão: Flamengo e Palmeiras duelam pela liderança do campeonato

Na próxima partida, Matheusinho será ausência confirmada após levar o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito do Timão terá que cumprir um jogo de suspensão. Dorival Júnior foi questionado sobre a ausência de do jogador e aproveitou para comentar sobre a regularidade do lateral-direito, a evolução de outros jogadores e as opções para a próxima partida do Corinthians.

Matheusinho no aquecimento antes da partida contra o Atlético-MG – Foto: Corinthians

“Preocupa pela regularidade do Matheuzinho, pela consistência que ele vem mostrando. É um jogador efetivo, temos, sim, as opções para trabalhar ao longo da semana. O Jacaré está em um processo de evolução, está melhorando bastante. Temos o Félix Torres, o Hugo jogando com o pé invertido, de repente o Charles. Queremos fazer um grande jogo contra o Vitória.” afirmou o treinador.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *