Indiana Pacers vence Boston Celtics e emenda terceira vitória consecutiva

Em uma temporada complicada sem a estrela do time, Tyrese Haliburton, que se machucou no jogo 7 das Finais da NBA em 2024-25, Indiana Pacers trilha um caminho difícil assumindo a última posição da conferência Leste.

Nesta segunda-feira (12), eles receberam o Boston Celtics no Gainbridge Fieldhouse para uma partida contra o time que também está sem uma das estrelas, porém segue firme com outras peças chaves na equipe como Jaylen Brown, Payton Pritchard e Derick White.

O Pacers foi expectativa para partida, após a vitória contra o Miami Heat no sábado (11), onde os derrotaram por 123 a 99. O maior pontuador daquela noite foi o Andrew Nembhard com 29 pontos, 9 assistências e 6 rebotes.

Já o Celtics sofreu uma derrota contra o San Antônio Spurs, em casa, no mesmo dia, de 95 a 100. Apesar do jogo ter sido equilibrado, a melhor saiu para o time visitante.

Pacers e Celtics já se encontraram anteriormente duas vezes nesta temporada e ambas vitórias foram para o time de Boston.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A PARTIDA

Sem Jaylen Brown, que causou polêmica ao reclamar sobre a marcação de faltas pela arbitragem no último jogo contra o Spurs, acabando com uma multa de 35 mil dólares pela NBA, a equipe do Celtics conseguiu liderar o jogo logo de início, porém lutando contra o ataque do Pacers, que se manteve equilibrado.

No segundo quarto, as duas equipes trocaram pontos constantemente, trocando a vantagem entre si. Anfernee Simons teve 12 pontos nesse período e o Celtics saiu para o intervalo com vantagem de 3 pontos, 56 a 53.

Mesmo com o terceiro pior ataque da liga, o Pacers aproveitou a falta da pontuação do Celtics e tomou conta do jogo, abrindo até 12 pontos de diferença. Celtics reagiu no final do período e conseguiu diminuir a diferença para 4 pontos.

O quarto e último período foi o mais disputado e, apesar da resposta do Celtics, não foi o bastante para chegar a uma vitória. Pacers saiu com a melhor na noite, fechando a partida com 98 pontos contra os 96 de Boston.

O melhor jogador de Indiana foi o Pascal Siakam, com 21 pontos e 8 rebotes, enquanto Jay Huff também se mostrou importante para o resultado, alcançando 20 pontos.

Mesmo com a derrota, Pritchard teve 23 pontos e 8 assistências.

O Celtics fica agora 2-1 em confrontos contra Indiana e as equipes se encontraram novamente em 21 de janeiro para o último encontro na temporada regular.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *