Durante o intervalo da partida contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, Igor Jesus foi homenageado pelo Botafogo pela sua passagem marcante pelo clube. O atacante, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, após a disputa do Mundial de Clubes, recebeu uma placa comemorativa entregue por Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, e Léo Coelho, diretor de coordenação de futebol. Das arquibancadas, veio o coro emocionado da torcida: “Valeu, Igor”.
Leia mais: Liverpool mira Alexander Isak como novo camisa 9 após morte de Diogo Jota
Igor Jesus, ex-camisa 99 do Botafogo, aproveita os últimos dias de férias no Rio de Janeiro antes de seguir rumo à Inglaterra, onde se apresentará ao Nottingham Forest. A transferência do atacante foi fechada por 20 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões).
Contratado pelo Alvinegro em julho de 2024, Igor estreou justamente em uma vitória sobre o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos — partida marcada pelo gol de Tiquinho Soares. Desde então, disputou 59 jogos com a camisa do Botafogo, somando 17 gols e seis assistências. Foi um dos grandes destaques da equipe na temporada 2024, que terminou com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
O duelo desta quarta-feira contra o Vitória também marca a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti. Regularizado nesta semana no BID da CBF, o italiano já havia comandado a equipe no clássico diante do Vasco, no último fim de semana, quando o Botafogo venceu por 2 a 0.