Na tarde deste domingo (20), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O duelo entre as equipes marcou o reencontro de alguns jogadores com seus ex-times. Bruno Fuchs e Marcos Rocha reencontraram o Galo, enquanto Rony, Gabriel Menino, Caio Paulista e Gustavo Scarpa enfrentaram o Palmeiras. Tirando o último, os outros três foram pela primeira vez enfrentando o Verdão, após a saída.
LEIA TAMBÉM: Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF, aos 93 anos
Palmeiras pressionando e Hulk mostrando o que viria no jogo
O Palmeiras partiu para cima do Atlético-MG desde o início, criando perigo logo nos primeiros segundos com um escanteio. A insistência do Verdão foi recompensada com o gol de Lucas Evangelista, o volante que substituiu Richard Ríos que está de malas prontas para ir jogar no Benfica, de Portugal, aproveitou o cruzamento de Piquerez pela esquerda e balançou as redes de Everson. Contudo, a alegria durou pouco. Hulk empatou com um golaço de falta no ângulo palmeirense, antes do intervalo. Apesar de ter criado poucas oportunidades, o Galo mostrou eficiência e garantiu o empate na primeira etapa, deixando o duelo aberto para o segundo tempo.
LEIA TAMBÉM: Show de Gabigol e domínio celeste: Cruzeiro goleia Juventude no Mineirão diante de 52 mil torcedores
Emoção até o final
O segundo tempo começou intenso, com o Palmeiras mantendo a pressão e sendo recompensado aos cinco minutos com um gol contra de Júnior Alonso após jogada aérea e desvio de Vitor Roque de cabeça, que colocou o Verdão novamente à frente. A equipe de Abel Ferreira não diminuiu o ritmo e ampliou com Maurício, após Vitor Roque recuperar a bola e encontrar Everson fora do gol. O atacante encontrou Facundo Torres livre e só rolou para o camisa 18 colocar a bola para o fundo das redes. O Atlético-MG reagiu com mais um golaço de falta de Hulk, que diminuiu para 2-1, mas não foi suficiente. O Galo ainda teve uma última chance com o camisa 7 em cobrança de falta, mas Weverton garantiu a vitória palmeirense, fechando um jogo de altos e baixos com os três pontos ficando em São Paulo.
Quebrando um jejum indesejável
É a primeira vitória do Palmeiras no Allianz Parque em jogos pelo Brasileirão desde 8 de novembro, quando venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Estêvão. De lá para cá, foram dois empates e quatro derrotas.
Sequência
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (23), contra o Fluminense, fora de casa, às 19h (de Brasília). Já o próximo jogo do Atlético-MG é diante do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em casa.