Hugo Souza faz cobrança e Dorival Jr. cita cansaço físico ao justificar empate pela Sul-Americana

Após o árbitro apitar o final do jogo na Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza deixou o gramado visivelmente insatisfeito com o empate contra o América de Cali. O goleiro que é uma das lideranças do elenco alvinegro não se escondeu ao criticar o elenco e disse que faltou atitude de buscar a vitória dentro de casa.

LEIA TAMBÉM: Governo Lula abre 3,1 mil novas vagas para o programa Mais Médicos

A parte tática fica mais para o treinador. O que eu puder ajudar da minha leitura dentro de campo, prefiro externar dentro do vestiário e não aqui (imprensa). Faltou um pouquinho mais de atitude da nossa parte para buscar esses resultados aí – afirmou o goleiro

Com o empate, o Corinthians ainda segue vivo por uma vaga no mata-mata da Sul-Americana. Porém, o resultado dentro de casa deixou as coisas mais difíceis para o time de Dorival Jr. que buscará a classificação nos próximos dois jogos, fora de casa. Apesar do resultado, o goleiro do Timão ainda acredita que o Corinthians avance de fase.

Hugo Souza na partida contra o América de Cali – Foto: Fabio Giannelli / AGIF

“Trabalhamos bastante a bola parada, sabíamos das ocasiões que eles tinham. Mudaram um pouco aquilo que vinham fazendo, mas foi mais desatenção da nossa parte. Óbvio que eles têm o mérito, mas sofremos o gol em uma desatenção e a gente não pode ter uma desatenção dessa forma. O que tiver de melhorar taticamente, o professor vai saber melhor do que eu nos instruir para que a gente possa melhorar não só nessa competição, mas nas outras. Sabemos que tivemos um jogo abaixo hoje, mas está na nossa mão. Temos dois jogos fora de casa e temos totais condições, é lutar até o final.” – disse Hugo Souza. 

Agora o comandante da equipe, Dorival Jr., lamentou o empate dentro de casa. O ex-treinador da seleção justificou que o cansaço físico e o calendário enxuto do futebol brasileiro foram um dos pontos que mais prejudicou o Corinthians no resultado da partida.

“Fizemos uma partida que poderíamos ter tido outro rendimento se tivéssemos uma equipe com mais energia. Mas, como vou mudar por completo uma escalação, em um momento decisivo? Temos que ter essa consciência. Dentro do possível, nós faremos (rodízio do elenco). Temos que ter uma equipe com certo desgaste, mas encontrar um caminho para que tenhamos a bola, que possamos fazer nosso time descansar trabalhando bola, isso tudo vai melhorar em algum tempo para chegar dentro do que imagino – iniciou Dorival, lamentando a situação física a maioria de seus atletas para o jogo desta noite.” – justificou Dorival.

Apesar da situação delicada e do calendário apertado, marcado pela disputa simultânea da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior deixou claro que a equipe tem a obrigação de apresentar desempenhos melhores na Copa Sul-Americana.

 “Obrigação de irmos fora se quisermos nos manter vivos na competição, teremos que buscar os resultados que não conseguimos alcançar aqui dentro” – cravou o comandante do Timão.

Dorival ainda seguiu falando do curto espaço de tempo entre uma partida, descanso, treinamentos e outra partida. Para o treinador, manter o mesmo nível de atuação como foi na partida contra o Internacional é quase impossível e citou a substituição de José Martínez ainda no primeiro por esforço excessivo.

“Dois dias e meio é difícil manter o mesmo dia de atuação. Isso talvez seja o maior complicador do futebol brasileiro. Martínez, em um esforço excessivo, uma lesão muscular. Jogamos há dois dias e meio atrás, a recuperação é curta. Estamos implantando o que penso taticamente. O trabalho é diário. Tudo o que fazemos são trabalhos táticos. Não me reporto a outro tipo de trabalho se não táticos ou bola parada. De modo geral, está sendo implantado o que queremos. O desenvolvimento é contínuo. O principal é ter uma equipe recuperada em campo. Se entrássemos com uma equipe cansada com o Inter, provavelmente não teríamos o resultado que alcançamos. Fisicamente não alcançamos os resultados que queríamos.” – finalizou o comandante.

Após o tropeço na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no interior de São Paulo, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ocupa atualmente a oitava posição na tabela e busca se aproximar dos primeiros colocados na competição nacional.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *