Em duelo direto para a Copa, Holanda recebe a Finlândia nas Eliminatórias Europeias

Neste domingo (12), a Holanda irá receber a Finlândia pela 7ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, em duelo direto para a primeira posição do grupo. Com 13 pontos e em primeiro lugar, os Oranges querem se isolar no grupo, enquanto a Finlândia, atualmente na 3° posição e com 10 pontos, visa marcar pontos para ultrapassar a Polônia ou até alcançar a Holanda.

A partida será disputada na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã – HOL , às 13h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv e Disney+.

Leia mais: São Paulo marca dois jogos na Vila Belmiro

Como chega a Holanda?

A seleção comandada por Ronald Koeman, chega em ótima fase para o duelo em seus domínios. Invicta até aqui, são 4 vitórias em 5 jogos, tendo amplo favoritismo para assegurar a vaga direta para a Copa do Mundo.

A Laranja Mecânica vem de uma goleada por 4 a 0 sobre a seleção de Malta, mesmo após um primeiro tempo inconstante, sendo destacado por Cody Gakpo:

‘No final das contas, nós acabamos de vencer, isso foi o mais importante. O campo não era o ideal, mas às vezes criávamos ótimas oportunidades. Também há coisas que poderiam ser melhores. Temos que ter essa intensidade no domingo.

Para o duelo, Ronald Koeman terá todos os jogadores disponíveis. A expetativa é que Memphis Depay seja titular. O artilheiro neerlandês, começou no banco de reservas após ter se apresentado para a seleção com um atraso, por conta de problemas com o passaporte.

A provável escalação da Holanda: Verbruggen; Dumfries, Van Hecke, Van Dijk e Van de Ven; Gravenberch, De Jong e Reijnders; Frimpong, Memphis Depay e Gakpo.

Técnico: Ronald Koeman.

Foto? Divulgação / OnsOrange

Como chega a Finlândia

A seleção nórdica vive um momento de expectativa nas Eliminatórias. Mesmo com uma partida a mais que a Polônia e Holanda, a Finlândia ainda sonha com uma vaga para a Copa do Mundo.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A equipe comandada por Jacob Friis, vem de um triunfo contra a Lituânia por 2 a 1, na ocasião, o zagueiro Robert Ivanov recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e será desfalque para a seleção finlandesa.

O técnico Jacob Friis projetou o confronto contra a Holanda:

“Da última vez, queríamos pressionar a Holanda . Não tivemos sucesso porque o adversário era muito bom. Você pode ter um plano de jogo ousado e positivo, mas às vezes você ainda tem que sofrer no jogo. É importante encontrar um equilíbrio e não ser ingênuo. Estamos ansiosos por este grande desafio que temos pela frente. Sabemos que isso requer algo excepcional. Se quisermos pontos aqui, precisamos fazer uma apresentação excepcional. Estamos preparados para isso. Sabemos que o jogo se torna difícil. Temos que sofrer e defender, mas também vamos aproveitar nossas chances de criar oportunidades.

A provável escalação da Finlândia: Joronen; Alho, Tenho, Koski e Uronen; Lod, Kairinen e Markhiyev; Kallman, Pohjanpalo e Antman.

Técnico: Jacob Friis.

Foto: Divulgação/UEFA

Arbitragem

  • Árbitro: Slavko Vinčić (SVN)
  • Assistentes: Tomaž Klančnik (SVN) e Andraž Kovačič (SVN)
  • VAR: Alen Borošak (SVN)

Ficha técnica

Data: Domingo, 12 de outubro de 2025
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Johan Cruijff Arena – Amsterdã, Países Baixos
Onde assistir: Sportv e Disney+

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *