Nyjah Huston, skatista americano, revelou que está se recuperando após um grave acidente na cidade de Tempe, no Arizona.
LEIA TAMBÉM: Bicampeã olímpica, Chloe Kim, lesiona ombro e se torna dúvida para as Olímpiadas de Inverno
O atleta de 31 anos disse que a tentativa de fazer uma manobra em um corrimão foi mal-sucedida e resultou em uma fratura no crânio e outra fratura na órbita ocular.
Em um post nas redes sociais, Huston compartilhou imagens que ilustram a gravidade do acidente, como o atendimento dos paramédicos, hematomas no rosto e ele em uma cama de hospital. O atleta, que foi bronze no skate street nas Olímpiadas de Paris, completou o post com uma reflexão sobre os riscos de levar o skate ao limite:
“um lembrete cruel de como pode ser arriscado andar de skate em corrimões enormes. […] Espero que vocês tenham tido um ano novo melhor que o meu. Vivemos para lutar outro dia.”
Tony Hawk e Leticia Bufoni foram dois dos grandes nomes do esporte que demonstraram apoio e desejaram boa recuperação ao atleta nas redes sociais.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Não há previsão de quando o atleta voltará a competir. Inicialmente, ele tinha participação confirmada em algumas competições ao longo de 2026. No entanto, Huston deixou claro seu desejo de conquistar uma vaga para competir nas Olímpiadas de Los Angeles em 2028.
Em uma entrevista anterior à Reuters, o atleta disse que competir no sul da Califórnia é uma motivação extra, porque ele mora na região e a prática do skate é muito popular, sendo a essência do estilo de vida dos moradores.
Vale lembrar que, após os Jogos de Paris 2024, o atleta viralizou ao mostrar o estado de sua medalha olímpica, que estava se deteriorando uma semana após ter sido conquistada, gerando uma crítica pública sobre a qualidade das medalhas dos Jogos.









