Hamilton se demonstrou surpreso com punição para Monza, mas ironiza situação: “Me motiva”

Após um final de semana trágico para a Ferrari no Grande Prêmio da Holanda, no qual a escuderia italiana teve um abandono duplo, a situação parece ter ficado ainda pior, com o piloto inglês multi-campeão Lewis Hamilton recebendo uma punição de cinco posições no grid de largada em Monza.

LEIA TAMBÉM: Hamilton comanda TL1 em Monza; Bortoleto fecha em 11º no GP da Itália

O circuito italiano, que será a primeira corrida de Hamilton no país como piloto da Ferrari, tende a ser mais complicado do que se previa, devido à punição aplicada ao britânico.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A punição se deve a um episódio ocorrido antes da largada em Zandvoort, no último final de semana, quando Hamilton não freou o suficiente ao passar pelas bandeiras amarelas na entrada do boxe.

Hamilton após batida na Holanda Foto: Zak Mauger/LAT Images
Hamilton após batida na Holanda Foto: Zak Mauger/LAT Images

Quando questionado sobre a penalidade, Hamilton demonstrou surpresa, mas aproveitou a ocasião para manter a motivação para a próxima corrida:

“Cheguei em casa e vi que tinha recebido essa punição, e fiquei realmente chocado, para ser sincero. Não é preto no branco, eu levantei o pé, mas não o suficiente para o gosto deles. Foi bastante severo, mas vou aprender com isso. Vai ser difícil este fim de semana, a classificação está acirrada e ser penalizado com cinco posições não é nada bom para a minha primeira corrida em Monza com a Ferrari. Mas isso me dá mais motivos para lutar e me deixa motivado.”

Por conta de não ter terminado o circuito na Holanda, a punição a Hamilton será aplicada em Monza, além da aplicação de dois pontos em sua superlicença.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *