Depois de disputar a Copa do Mundo Sub-20, o meia-atacante Gustavo Prado do Internacional segue na mira de alguns clubes europeus e um deles é o Brighton da Inglaterra.
LEIA TAMBÉM: Senado discute regras para uso de drones por forças de segurança pública no Brasil
Os ingleses estão acompanhando de perto o desenvolvimento do meia, esse acompanhamento aumentou e tomou corpo na Copa do Mundo Sub-20 que está sendo jogada no Chile. Mesmo com a seleção brasileira caindo na primeira fase do torneio, o atleta Colorado segue bem avaliado por clubes do velho continente.
Quais clubes estão de olho na joia do Inter?
Além do Brighton, outros clubes estão de olho na joia Colorada, clubes como Atalanta, Porto, Bahia e Norwich estão entre os times que estão analisando o jogador. Além desses times, o mundo Árabe está de olho em uma oportunidade, entretanto Gustavo Prado não tem planos de ir para este mercado neste momento.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Internacional não quer estipular um valor para liberar o meia-atacante, o clube gaúcho é detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, a Ferroviária detém 30% e os outros 10% são do próprio atleta. Vale ressaltar que a multa de Gustavo antes da última renovação com o time Colorado estava na casa dos 60 milhões de euros (R$ 378,3 milhões).
Buscando sequencia de jogos
O jovem jogador de apenas 20 anos ainda busca uma sequência com o novo treinador Ramón Díaz, nesta temporada o meia-atacante jogou apenas 22 partidas pelo clube gaúcho, mas só seis jogos como titular.
Uma vez que Gustavo estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, o jogador começou a trabalhar agora com Ramón Díaz. O jogador vai disputar vaga com Óscar Romero para a partida contra o Mirassol, tendo em vista que Carbonero está com a seleção Colombiana nesta data FIFA.
O Internacional vai até o interior paulista enfrentar o Mirassol na próxima quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no Maião.









