Grêmio derrota o Vitória e se aproxima do G-6

Grêmio e Vitória se enfrentaram neste domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Vitória até começou melhor, mas o Grêmio mostrou sua força e venceu por 3 a 1. André Henrique, Amuzu e Aravena marcaram para o Imortal; Aitor Cantalapiedra fez o gol fez para o Leão.

Grêmio e Vitória entrando no gramado da Arena do Grêmio. Foto: Divulgação/GrêmioFBPA

Vitória melhor, mas Grêmio na frente

A equipe visitante se impôs nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, o Vitória contra-atacou em velocidade, e Aitor Cantalapiedra finalizou do lado esquerdo da área para defesa do goleiro Gabriel Grando. Pouco depois, Renato Kayzer foi lançado em profundidade por Raúl Cáceres no lado direito e cruzou rasteiro para a área; Aitor bateu de primeira, mas perdeu uma chance clara.

LEIA TAMBÉM: Mariana Gesteira fecha Mundial com ouro e Brasil celebra 6º lugar histórico

Frustração com lesão

Aos 19 minutos da primeira etapa, o meia Willian, novo reforço do Grêmio, foi substituído com dores no pé direito. O ex-Seleção Brasileira ficou frustrado, pois na seu primeiro retorno ao futebol brasileiro, no Corinthians, sofreu com muitas lesões e não conseguiu ter uma sequência. Até aqui, ele jogou duas partidas com a camisa gremista; as duas como titular. No lugar dele entrou o jovem Alysson.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Imortal na frente

Depois do bom ímpeto inicial do Leão da Barra, o Grêmio começou a ir mais ao ataque. A primeira chegada foi aos 33 minutos. Após cruzamento de Marlon e participação de Edenilson, André chutou da entrada da área, nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo. Logo depois, o meia Arthur chutou forte da entrada da área, mas Arcanjo novamente defendeu. Já nos acréscimos, o gol saiu. Aos 46, Após lateral cobrado por Marcos Rocha da direita, Zé Marcos afastou mal e viu Edenilson cabecear para grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, André Henrique bateu de primeira e balançou a rede.

O Leão que ruge, mas o Imortal que amassa

Quando o assunto é iniciar bem um tempo de partida de futebol, o Vitória é mestre. Como na primeira etapa, o Leão começou muito bem. Logo aos 3 minutos, após cruzamento da esquerda de Ronald em busca de Cáceres na área e corte ruim de Pavón, o meia-atacante espanhol Aitor Cantalapiedra pegou de primeira para empatar o jogo para o Vitória. A virada poderia ter acontecido pouco tempo depois. Erick tentou uma enfiada de bola para Aitor na área, mas ele não alcançou.

A maior presença do Vitória no ataque diminuiu depois de duas mudanças do técnico Mano Menezes. Francis Amuzu e Franco Cristaldo entraram no lugar de Cristian Pavón e Edenilson. O primeiro, marcou o gol que colocou mais uma vez o Grêmio na frente. Aitor perdeu a jogada no meio de campo, e Cristaldo tabelou com Arthur antes de lançar para o atacante belga no lado esquerdo. Amuzu dominou e tocou na saída de Lucas Arcanjo para colocar o Grêmio em vantagem novamente.

O gol sofrido não abalou o time baiano. O experiente atacante Osvaldo chutou forte de fora da área e viu o goleiro gremista fazer uma ótima defesa.

Para fechar o caixão, Amuzu fez uma ótima jogada

Mas, e como fica?

O Grêmio fica com 32 pontos, na 8ª colocação, ainda com a rodada incompleta, mas com a esperança de disputar uma vaga na próxima Copa Libertadores pelo G-6. Já o Vitória, continua com a sombra da zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 22 pontos.

Sequência

O Grêmio agora viaja para o litoral de São Paulo enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (01), às 21h30. Já o Vitória, tem um confronto nordestino diante da sua torcida, contra o Ceará, na próxima quinta-feira (02), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Autor

  • Gustavo Riguetti

    Estudante de Jornalismo no Centro Universitário FAM, atuo como editor-chefe do Portal Ponto360. Tenho experiência em coberturas jornalísticas in loco, sempre buscando trazer informação com responsabilidade, agilidade e compromisso com a verdade.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *