O primeiro dia de atividades no GP da Hungria terminou como começou: com Lando Norris na frente, liderando também o segundo treino livre desta sexta-feira. A volta de 1m15s624 no Circuito de Hungaroring pôs o inglês à frente do colega da McLaren, Oscar Piastri, e Charles Leclerc. Gabriel Bortoleto fez o 17º tempo da sessão.
LEIA TAMBÉM: Norris se impõe e lidera TL1 do GP da Hungria; Drugovich é 15º e Bortoleto, 19º
O terceiro e último treino livre do GP da Hungria será neste sábado a partir das 7h30, no horário de Brasília.
A primeira volta de Bortoleto valeu só o 19º tempo, registrada com pneus duros. Aderindo aos compostos macios na metade final da disputa, o brasileiro da Sauber aparecia com o 16º tempo e três décimos abaixo do colega Nico Hulkenberg, que ficou em 12º lugar.
Leclerc abriu a sessão na liderança com pneus médios, mas, novamente, Norris tornou a superá-lo, mantendo a ponta mesmo com uma rápida aparição de Piastri. A diferença entre os dois da McLaren era de 0s1 até a metade da sessão.

Já perto dos 30 minutos finais, os pneus macios começaram a ser usados. Stroll chegou a liderar provisoriamente, mas foi superado por Piastri e Norris, que reassumiram a frente com diferença de 0s2 entre eles.
Resultado – TL2 Hungria
1. LANDO NORRIS (McLaren) – 1m15s624
2. OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s291
3. CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s399
4. LANCE STROLL (Aston Martin) +0s495
5. FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +0s609
6. LEWIS HAMILTON (Ferrari) +0s705
7. GEORGE RUSSELL (Mercedes) +0s793
8. ISACK HADJAR (RB) +0s803
9. YUKI TSUNODA (RBR) +0s861
10. KIMI ANTONELLI (Mercedes) +0s896
11. OLIVER BEARMAN (Haas) +0s943
12. NICO HULKENBERG (Sauber) +1s056
13. ESTEBAN OCON (Haas) +1s080
14. MAX VERSTAPPEN (RBR) +1s167
15. LIAM LAWSON (RB) +1s188
16. CARLOS SAINZ (Williams) +1s250
17. GABRIEL BORTOLETO (Sauber) +1s322
18. ALEXANDER ALBON (Williams) +1s397
19. PIERRE GASLY (Alpine) +1s419
20. FRANCO COLAPINTO (Alpine) +1s535
Alguns problemas
Perto dos 20 minutos finais, Max Verstappen foi flagrado pelos comissários jogando um objeto (possivelmente uma toalha) para fora do carro, na pista. O caso será investigado após a sessão.
Ainda nesse período, Norris escapou da pista e passou pela grama na última curva, sem grandes consequências. Na bandeirada, travou os pneus e quase colidiu com Piastri.
A Williams perdeu os dados de telemetria e o GPS do carro de Carlos Sainz, e chegou a pedir que ele fosse aos boxes — mas voltou atrás imediatamente.