Goleada impiedosa faz com que Haaland se desculpe com goleiro adversário

Um jogo avassalador. Uma goleada impiedosa. A Noruega venceu a Moldávia, por 11 a 1, na última semana, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2026. O placar dilatado fez com que o craque Haaland se desculpasse com o goleiro adversário, Cristian Avram. Autor de cinco gols, o atacante conversou com o arqueiro moldavo, que revelou o teor da resenha.

LEIA TAMBÉM: Juventude recebe o Flamengo pelo Brasileirão

“Eu falei com ele. Ele me disse: “Não é minha culpa”. Disse que simplesmente tinha que seguir tentando fazer mais gols por causa do saldo. Eu entendo”, ressaltou Avram ao canal “Norwegian TV2”.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Haaland, astro do Manchester City, encerrou sua atuação de gala dando mais duas assistências para outros gols durante o duelo. A partida ainda teve mais um componente histórico. A última vez que um jogador marcou cinco vezes nas eliminatórias foi Hans Krankl, pela Áustria, em 1977.

Sem disputar uma copa desde 1998, a Noruega tem a seu favor o saldo de gols, que pode ser um fator decisivo para garantir uma vaga no campeonato mundial. Este é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade em pontos. No momento, os noruegueses tem a liderança do Grupo I, com 15 pontos, seis a mais que a Itália, que tem um jogo a menos.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *