No fim da manhã desta quinta-feira (15), algumas páginas segmentadas ao Santos FC informaram que o zagueiro Gil teria acertado uma rescisão com o time da baixada santista. Porém, o Meu Peixão e o setorista Lucas Musetti desmentiram a situação.
LEIA TAMBÉM: Racing recebe o Corinthians em duelo que promete tensão no Grupo C da Copa Sul-Americana
Gil foi liberado do treino por problemas familiares. O zagueiro pediu dispensa da atividade de hoje no CT Rei Pelé para o treinador Cléber Xavier. O UOL apurou que o assunto é sério e ainda não há uma confirmação sobre a presença do zagueiro nas próximas atividade do técnico recém-chegado, mas não ainda não se fala de uma possível rescisão.
O zagueiro de 37 anos ficou perto de deixar o Santos no começo da temporada, ainda com Pedro Caixinha no comando técnico. Com resultados ruins e um desempenho muito abaixo, Gil foi reintegrado ao elenco, retomando a titularidade ao lado de Zé Ivaldo. Ao todo, o defensor tem 14 jogos na temporada de 2025.
Carreira
Gil despertou no futebol pelo Americano do Rio de Janeiro. Com passagens de destaques no Atlético-GO e Cruzeiro, o zagueiro chegou no Valenciennes, do futebol francês. Depois de duas temporadas na Europa, Gil retornou ao Brasil para jogar no Corinthians e se tornar ídolo com duas passagens vitoriosas. O zagueiro chegou no Santos em 2024 depois de ser descartado no Timão por causa da sua idade avançada.