Neste domingo (4), Vasco e Vitória se enfrentam em São Januário em um duelo importante pelo Campeonato Brasileiro. A partida promete ser equilibrada e marcada pela tensão, já que as duas equipes buscam somar pontos cruciais nesta reta final de competição. O Vasco segue tentando se distanciar da parte de baixo da tabela e o Vitória lutando para escapar de vez da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM: Brasil se despede com pior campanha da história no Mundial Sub-20
Com 30 pontos em 26 jogos, o Vasco entrou na rodada com cinco pontos de vantagem sobre o primeiro da zona de rebaixamento, justamente o Vitória, adversário deste domingo. Portanto, um triunfo em São Januário poderá dar um fôlego importante para o time carioca se afastar da parte de baixo.
O Gigante da Colina tenta se recuperar após derrota para o Palmeiras, enquanto o Leão busca embalar após vencer o Ceará e ainda luta para deixar a zona de rebaixamento.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Do outro lado, o Vitória sabe que precisa pontuar fora de casa para seguir sonhando com a permanência na elite. Além disso, o time costuma se portar bem em jogos contra adversários diretos, o que torna o confronto ainda mais imprevisível.
Com as duas equipes necessitando dos três pontos, o duelo deste fim de semana promete muita entrega, rivalidade e tensão do início ao fim. A expectativa é de casa cheia, clima de decisão e um grande espetáculo para os torcedores.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VITÓRIA
BRASILEIRÃO – 27ª RODADA
Data e horário: Domingo, 5 de outubro de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Estádio São Januário, no Rio (RJ);
Onde assistir: Globo (TV aberta) e Premiere (Pay-per-view);
Árbitro: Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
VITÓRIA (Técnico: Jair Ventura)
Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald Lopes, Cantalapiedra e Maykon; Erick e Renato Kayzer.









