Neste sábado (18), às 21h, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam em Belo Horizonte em um confronto que promete muita intensidade. As duas equipes chegam para a partida buscando somar pontos preciosos na reta final do Campeonato Brasileiro, mirando a parte de cima da tabela e, ao mesmo tempo, tentando se distanciar da zona de risco.
LEIA TAMBÉM: Cidade espanhola proíbe adoção de gatos pretos no Halloween para evitar rituais e maus-tratos
O Cruzeiro vive um momento de oscilação, mas tenta usar o fator casa a seu favor. O técnico aposta na força do elenco e no apoio da torcida para reencontrar o caminho das vitórias. O clube está na terceira colocação com 53 pontos.
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tem três desfalques para a partida. O goleiro Cássio não joga para cumprir o protocolo de concussão, o lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Kaio Jorge foi expulso no clássico.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Já o Fortaleza vem alternando vitórias e derrotas. Na 25ª rodada, derrotou o Sport por 1 a 0, no Castelão. Depois, perdeu para o São Paulo por 2 a 0, também em casa. O técnico Martín Palermo não terá cinco jogadores por suspensão: os zagueiros Kuscevic e Gastón Ávila, o meio-campista Pablo Roberto e os atacantes Deyverson e Bareiro.
Com objetivos parecidos, o confronto promete ser marcado por muita disputa no meio-campo e chances dos dois lados. A torcida espera um grande espetáculo no Mineirão, onde Cruzeiro e Fortaleza vão medir forças em um confronto que pode ser decisivo para o futuro de ambos na competição.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Fortaleza 29ª rodada pelo Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 18 de outubro, às 21hr (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Onde assistir: Premiere
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
Var: Wagner Reway (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Técnico Leonardo Jardim)
Léo Aragão, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Gabigol e Wanderson.
FORTALEZA (Técnico Martín Palermo)
Brenno, Mancuso, Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Rodrigo, Guzmán e Pochettino (Pikachu); Lucero e Breno Lopes.









