Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 20h30, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam ao confronto em momentos distintos, mas com compromissos pela Copa Libertadores no meio da semana. O duelo também marcará reencontros entre atletas e ex-companheiros na capital cearense.
LEIA TAMBÉM: Bragantino x Internacional: duelo de recuperação pela 19ª rodada do Brasileirão
Como chega o Fortaleza?
O Fortaleza vive um momento difícil no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time ocupa a 18ª colocação, com 15 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Renato Paiva aposta no apoio da torcida para tentar reagir. Em casa, a equipe apresentou bom desempenho recente diante de Bahia e Bragantino, mas tem enfrentado dificuldades atuando fora. O meia Pochettino, com estiramento no ligamento interno do joelho, está fora da partida.
Provável escalação: Silvestre, Mancuso, Mancha, Kuscevic e Barbosa; Pereira, Sasha e Marinho; Prior, Lopes e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.
Como chega o Botafogo?
O Botafogo ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, mas tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. A equipe busca retornar ao G-6 para, posteriormente, tentar alcançar o G-4, que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O título, no entanto, ficou mais distante após tropeços no Estádio Nilton Santos, com empate diante do Corinthians e derrota para o Cruzeiro.
O técnico Davide Ancelotti enfrenta vários desfalques para o confronto contra o Fortaleza. Barboza e Allan estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Pantaleão e Cuiabano, lesionados, devem ser preservados para as oitavas de final da Libertadores. Bastos só retorna no fim do ano, enquanto Barrera, com entorse no tornozelo, também deve ficar fora. Marlon Freitas cumpre protocolo de concussão e está vetado.
A tendência é que Marçal seja deslocado para a zaga, Danilo receba mais minutos como volante e Newton atue mais avançado, na função de meia.
Provável escalação: Linck (John), Vitinho, David Ricardo, Marçal e Telles; Danilo, Newton e Savarino; Montoro, Artur e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- VAR: Thiago Duarte (SP)
Onde assistir
A partida terá transmissão do Prime Vídeo.