Fortaleza tem jogador expulso no início, Botafogo goleia e fica a um ponto do G-4

Com um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Fortaleza por 5 a 0 em pleno Castelão, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado com ambas equipes buscando o ataque. O que muitos não esperavam, principalmente os torcedores do Leão, era a expulsão o jogador Gustavo Mancha aos 5 minutos da primeira etapa. Após perder o domínio de bola, o jogador cometeu falta grave em Danilo (Botafogo), e o árbitro Anderson Daronco aplicou cartão vermelho direto. Em seguida, o VAR foi acionado, mas de nada adiantou, a decisão foi mantida e a partir daí o Fortaleza tinha um jogador a menos em campo.

LEIA TAMBÉM: Internacional vence Bragantino fora de casa e encerra jejum no Brasileirão

O Botafogo não tomou conhecimento e aproveitou a oportunidade. Aos 14, o Fogão abriu o placar com gol de cabeça de Marçal, após cruzamento de Alex Telles. Era o início de um bombardeio alvinegro.

O time alvinegro detinha as ações do jogo, soube administrar a partida desde o começo. Já o Fortaleza não demonstrava resistência, pois a equipe sentiu demais a expulsão de seu jogador, e nas chances que tinham, apenas uma finalização de oito tentativas foi ao alvo, enquanto o Botafogo possuía sete de dez chutes.

Pouco antes do intervalo, o Botafogo ampliou o placar com Arthur Cabral em bela assistência de Montoro. Fogão 2 a 0 contra o Leão do Pici, com direito a chinelo atirado em campo por um torcedor para atingir o atacante botafoguense, que já atuou pelo Ceará, rival do Fortaleza. Fim de primeiro tempo.

Segundo Tempo

Recomeçou o jogo, e o Fogão que já tinha o placar consolidado e um jogador a mais na partida não quis nem saber. Em menos de dez minutos da segunda etapa, o Botafogo já tinha 4 a 0 no placar.

Marçal mais uma vez. O terceiro gol veio após cruzamento na área do Fortaleza, onde Arthur Cabral fez a proteção da bola e girou sob dois marcadores, em seguida, a bola sobrou para Marçal, que novamente balançou as redes após um balaço, sem chances para o goleiro.

Em nova bola alçada na área do Fortaleza, Savarino encontrou David Ricardo, que subiu sozinho para testar para o fundo das redes, ampliando ainda mais o placar. Botafogo 4 a 0 no Fortaleza.

Já não bastava o resultado elástico e atuação impecável do Botafogo na partida, ao apagar das luzes, Matheus Martins sacramentou o placar em 5 a 0. Após bela troca de passes, o atacante avançou com a bola desde a intermediária, cortou o marcador e decidiu experimentar de fora da área, xeque-mate. Fim de partida!

Sequência

O próximo desafio do Fortaleza será contra o Vélez Sarsfield (Argentina) na terça-feira, dia 12/08, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pelas oitavas de final, jogo do ida, da Copa Libertadores. Pela mesma competição, o Botafogo encara a LDU (Equador) na quinta-feira, dia 14/08, às 19h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *