Em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Mirassol duelam com objetivos diferentes, mas em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Após a eliminação para o Vélez Sarsfield na Libertadores, o Laion volta as atenções ao Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Vice-lanterna, o time soma apenas 15 pontos em 19 jogos disputados.
LEIA TAMBÉM: Grêmio x Ceará: saiba tudo sobre o confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Já o Mirassol busca se manter na zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o clube paulista está na 6ª posição, com 29 pontos conquistados em 18 jogos. Apesar da diferença na tabela, os dois times têm tido dificuldades para vencer nas últimas rodadas.
Após a saída do técnico Vojvoda, o Fortaleza disputou oito jogos e conquistou apenas uma vitória, contra o Bragantino, em casa. Nesse recorte, Renato Paiva assumiu o clube e teve outros três empates e quatro derrotas, incluindo a eliminação para o Vélez Sarsfield na Libertadores. Além de buscar estabilidade com o novo técnico, o Tricolor de Aço também precisa melhorar o desempenho no Castelão. Com 10 derrotas e 15 gols sofridos em casa, possui a pior defesa entre os mandantes do campeonato
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Mirassol, por outro lado, busca melhorar o desempenho fora de casa para colar nos líderes e consolidar a vaga no G-6. O time perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e empatou em casa com o Cruzeiro na última rodada. Nos nove jogos como visitante, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Para o jogo deste domingo (24/8), o Fortaleza não contará com Brítez, Kervin e Breno Lopes, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumprem suspensão. O zagueiro e o atacante têm sido titulares com Renato Paiva e são baixas importantes.
O Mirassol não contará com o meia Gabriel, que segue no departamento médico e não viajou a Fortaleza. O jogador teve uma lesão muscular na coxa.