Fortaleza x Bahia: confronto marca estreia de Renato Paiva e testes táticos de Rogério Ceni

A Arena Castelão será palco de um duelo de opostos neste sábado (19), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fortaleza tenta reagir na tabela após a saída de Juan Pablo Vojvoda, o Bahia chega embalado por três vitórias seguidas na Série A. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

LEIA TAMBÉM: Mirassol x Santos: tudo sobre o confronto pela 15ª rodada da Série A

O Fortaleza vive momento conturbado. Após a derrota para o Ceará no Clássico-Rei, Vojvoda encerrou sua passagem histórica de mais de quatro anos no comando técnico. Para reverter o cenário, a diretoria apostou na chegada de Renato Paiva, que já deve fazer sua estreia neste sábado. O novo treinador, porém, inicia o trabalho cercado de desafios, como um elenco com vários desfalques e um time na vice-lanterna, com apenas 10 pontos somados.

Fortaleza está em situação delicada no campeonato nacional - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fortaleza está em situação delicada no campeonato nacional – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Do outro lado, o Bahia tenta manter a regularidade que o levou ao G4 da competição. Mesmo vindo de empate sem gols com o América de Cali pela Sul-Americana, o Tricolor de Aço vive bom momento no Brasileirão. Sob o comando de Rogério Ceni, o time apresenta futebol competitivo, mas terá que lidar com baixas importantes na escalação.

Bahia quer manter a boa fase que o levou a disputar vaga pelo G-4 do Brasileirão - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bahia quer manter a boa fase que o levou a disputar vaga pelo G-4 do Brasileirão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prováveis escalações

Fortaleza – técnico: Renato Paiva

Com muitos atletas no departamento médico, Paiva deve apostar em estreantes e mudanças pontuais na equipe. A expectativa é pela estreia de José Herrera e Adam Bareiro, além da presença do goleiro Vinicius Silvestre.

Provável escalação: Vinicius Silvestre; Mancuso, Brítez, Kuscevic, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Matheus Pereira; José Herrera (Marinho), Breno Lopes e Adam Bareiro (Lucero).

Quem está fora: Moisés, David Luiz, Bruno Pacheco, João Ricardo, Brenno e Gustavo Mancha (lesionados)

Pendurados: David Luiz, Brítez, Gustavo Mancha, Martínez, Zé Welison, Calebe, Lucero

Bahia – técnico: Rogério Ceni

Ceni poupou nomes importantes no meio de semana para vir com força máxima ao Castelão, mas terá que substituir Jean Lucas, suspenso, e Willian José, dúvida com entorse no tornozelo. A dupla Michel Araújo (ou Rodrigo Nestor) e Lucho Rodríguez surge como alternativa imediata. A criatividade de Éverton Ribeiro e a explosão de Ademir e Erick Pulga também serão apostas ofensivas. Kayky pode surgir como opção de velocidade caso Pulga não atue.

Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez.

Quem está fora: Jean Lucas (suspenso), Willian José (entorse), Kanu e Erick (lesionados), Rezende (transição física)Pendurados: Gilberto, Ramos Mingo, Everton Ribeiro, Ademir e Willian José

Arbitragem

O experiente Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro principal da partida. Ele contará com a assistência de Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). No apoio técnico, o quarto árbitro será Leonardo Willers Lorenzatto (MT), enquanto o VAR ficará sob comando de Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com suporte de Diogo Carvalho Silva (RJ), Douglas Schwengber da Silva (RS) e observação técnica de Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG).

Onde assistir

Transmissão ao vivo: Premiere

Situação na tabela – Brasileirão Série A (após 14 rodadas)

Fortaleza – 19º colocado (10 pontos)

Bahia – 4º colocado (26 pontos)

Autor

  • Nicolas Pedrosa

    Jornalista formado pela UNIP, com experiência em TV, rádio, podcasts e assessoria de imprensa, especialmente na área da saúde. Atuou na Prefeitura de São Vicente durante a pandemia e atualmente gerencia a comunicação da Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente. Apaixonado por leitura e escrita, desenvolvo livros que abordam temas sociais e histórias de superação, unindo técnica e sensibilidade narrativa.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *