Em jogo movimentado e com muita disputa no meio de campo, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Vitória, na tarde deste sábado (20), em Salvador.
A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidida com um golaço de Hércules ainda no primeiro tempo, além de uma expulsão para cada lado e duas bolas na trave. Com o resultado, o Tricolor volta a vencer no Campeonato Brasileiro e se consolida na primeira parte da tabela, enquanto o Leão da Barra, continua amargurando na zona de rebaixamento.
Leia mais: Visando o G-6, Corinthians visita o Sport pela 24° rodada do Brasileirão
Primeiro tempo de expulsões
A equipe baiana começou a partida fulminante com o apoio de sua torcida, mas o jogador Dudu, que logo no primeiro minuto de jogo foi advertido, não passou da primeira etapa, por realizar faltas duras nos jogadores do Fluminense, levou o segundo amarelo e foi expulso em menos de 25 minutos jogados. A expulsão não abalou o Vitória, que seguiu atacando o Fluminense, mas o tricolor soube aproveitar as oportunidades, tendo o domínio da posse de bola e principalmente as chances de gol.
Aos 37, Hércules pegou um rebote e marcou um lindo gol para abrir o placar. Pouco antes do intervalo, o Vitória teve a chance de igualar o placar com chute na trave de Fábio, goleiro do Fluminense. Já não bastasse todo este roteiro, Igor Rabello, defensor do Fluminense, em menos de cinco minutos tomou seu primeiro amarelo.
Logo em seguida, em dividida com o atacante do Vitória, Renato Kayzer, acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso para o lado tricolor. Ambas equipes com 10 jogadores.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
O Vitória mesmo em desvantagem não mediu esforços para tentar buscar ao menos o empate no jogo. Houveram boas chances, mas nada efetivo, e quando ia em direção ao gol, lá estava Fábio para fazer boas defesas.
A postura do Fluminense na segunda etapa foi mais retraída, errou a maioria das decisões de contra-ataque, e quando conseguiu avançar e até mesmo ampliar o resultado com Lavega acertando uma pancada na gaveta de Lucas Arcanjo, o lance foi anulado devido a impedimento, e ficou por isso mesmo até o apito final, com o Fluminense garantindo os três pontos fora de casa.
Sequência dos times
O Vitória terá a difícil missão de se recuperar fora de casa contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. O jogo está marcado para o próximo domingo, 28 de setembro às 11h. Já o Fluminense, volta a campo na próxima terça-feira, 23 de setembro, para enfrentar o Lanús, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Maracanã, às 21h30.