Nesta quinta-feira (29), Fluminense e Paineiras estrearam pelo Brasil Open de Polo Aquático 2025, a partida foi disputada no calor de Belém do Pará, a partida aconteceu às 14 horas da tarde. Em um confronto equilibrado do começo ao fim, Fluminense e Paineiras empataram em 17 a 17, a partida foi decidida nas penalidades. A equipe carioca acabou vencendo nos pênaltis por 6 a 3.
Leia também: Brasil Open de Polo Aquático 2025: Flamengo supera Sesi por 12 a 10
Primeiro Quarto
A etapa inicial foi muito equilibrada entre as duas equipes. Logo no início da partida, o Fluminense abriu o marcador com Paul, após pênalti sofrido por Abel, o espanhol bateu e fez Fluminense 1 a 0. Entretanto, logo em seguida o Paineiras tratou de empatar o jogo. A partida seguiu numa trocação no marcador, o Fluminense chegou a abrir 3 a 1 de vantagem, mas o Paineiras foi buscar o empate e ele veio ao final do primeiro tempo. Pedro de longe fez um golaço e empatou a partida em 5 a 5.
Fluminense 5 a 5 Paineiras
Segundo Quarto
Na segunda etapa, o Paineiras voltou ligado e logo de cara já passou na frente do marcador Felipe num belo tiro de fora da área fez 6 a 5. Mas logo no ataque seguinte o Fluminense empatou o jogo, após uma bela trama de ataque, Guilherme Gomes igualou o marcador. O jogo estava tão lá e cá, que no ataque seguinte o Paineiras tratou de passar a frente novamente no marcador e não só isso, a equipe do Morumbi conseguiu abrir três gols de vantagem na partida. Mas na última bola do segundo quarto, no estouro do cronômetro, Paul descontou para o Fluzão e diminuiu o prejuízo.
Fluminense (10) 5 x 6 (12) Paineiras.
Terceiro Quarto
Na volta do terceiro quarto, o Paineiras voltou mais ligado e logo no início já ampliou o marcador,com Pedro Estelete. O Paineiras seguiu aproveitando os erros defensivos do Fluminense, tanto que André aumentou o marcador para 14 a 11. Entretanto a equipe carioca conseguiu a reação na partida, e o espanhol Paul foi fundamental para isto.
Paul fez três gols seguidos que empataram a partida, além de um pênalti defendido pelo goleiro do Fluminense. O Fluminense virou o jogo com Jess, fazendo 15 a 14 para a equipe carioca, que viu André empatar novamente a partida. Mas faltando cinco segundos para o fim do terceiro quarto, o espanhol Paul tratou de colocar o Fluzão novamente a frente do marcador.
Fluminense (15) 5 x 3 (15) Palmeiras
Quarto Quarto
O Paineiras voltou para o último quarto precisando se manter ligado na partida para tentar reverter o marcador, e logo no início da última etapa, André em uma ótima finalização fez para o Paineiras virar o placar em 15 a 16. O Paineiras seguiu pressionando, mas o goleiro Caio do Fluminense foi muito bem evitando que o Paineiras ampliasse a partida.
Pedro Vergara de pênalti ampliou para o Paineiras, sem dois dos seus principais jogadores (Paul e Guilherme Gomes) que foram expulsos da partida, o Fluminense conseguiu diminuir o marcador com Abel Ramon, 17 a 16. E faltando 34 segundos para o final da partida, o Fluminense empatou o jogo com Jess, levando a partida para as penalidades.
Fluminense (17) 2 x 2 (17) Paineiras
Pênaltis
Pedro Vergara abriu as cobranças para o Paineiras e fez 1 a 0, Caio Lima empatou para o Fluminense em 1 a 1. No Pênalti seguinte, brilhou a estrela do goleiro Pantera do Fluminense, ele entrou substituindo Caio e fez uma bela defesa. Felipe Santos colocou a equipe carioca na frente, fazendo 2 a 1 e novamente no pênalti seguinte Pantera abriu os braços e pegou mais uma, deixando o Fluminense a frente do placar.
Jess desperdiçou para o Fluminense e Jhonathan Rodrigues diminuiu para o Paineiras. Mas na última cobrança João Felipe fez para o Fluminense e o placar final ficou 6 a 3. Vitória do Fluminense nos pênaltis, numa partida extremamente acirrada que foi decidida na loteria dos pênaltis.
Ficha Técnica
- Competição: Brasil Open de Polo Aquático 2025 – Fase de Grupos
- Local: Clube Tuna Luso Brasileira, Belém (PA)
- Data: 29 de maio de 2025
- Horário: 14h00 (de Brasília)
- Cartão Amarelo: Silvio Teles (técnico do Fluminense)
- Cartão Vermelho: Silvio Teles (técnico do Fluminense), Paul (Fluminense) e Guilherme Gomes (Fluminense).
Parciais:
- 1° Quarto: Fluminense 5 x 5 Paineiras
- 2° Quarto: Fluminense 5 (10) x (12) 6 Paineiras
- 3° Quarto: Fluminense 5 (15) x (15) 3 Paineiras
- 4° Quarto: Fluminense 2 (17) x (17) 2 Paineiras