O Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Bahia por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (7), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Ganso e Thiago Silva, ambos na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras fechou o campeonato em alta, chegou aos 64 pontos e confirmou a quinta colocação, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. O Bahia, que também fez boa campanha, termina com 60 pontos e vai disputar a pré-Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Técnico do Flamengo celebra conquista da Liga Nacional de Polo Aquático
O jogo começou quente. Empurrado pela torcida, o Fluminense tomou a iniciativa, criou mais e teve boas chances para abrir o placar. Everaldo quase marcou em lance cara a cara, mas parou em grande defesa de Ronaldo. O Bahia respondeu com perigo após erro de Samuel Xavier, quando Willian José recebeu livre e finalizou colocado, exigindo ótima intervenção de Fábio. O primeiro tempo foi movimentado, intenso e com os goleiros como protagonistas.
Na segunda etapa, Zubeldía fez as escolhas certas e viu os reservas decidirem o jogo. Ganso abriu o placar aos 75 minutos, aproveitando erro na saída de bola do Bahia para interceptar e bater de primeira, encobrindo Ronaldo com enorme categoria. O Maracanã explodiu.
O segundo gol veio aos 83 minutos. Soteldo, que entrou bem e mudou a dinâmica ofensiva, achou espaço pela esquerda e cruzou com precisão para Thiago Silva completar para as redes, selando a vitória e coroando mais uma grande atuação do zagueiro.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Fluminense controlou a partida até o fim, segurou o resultado e confirmou sua vaga direta na Libertadores, fechando o Brasileiro em ótima fase sob o comando de Zubeldía. O Bahia, por sua vez, entra oficialmente em ritmo de fim de temporada e agora aguarda apenas o início de 2026 para retomar os trabalhos.
O Fluminense, porém, ainda não encerrou o ano. Na próxima quinta-feira, às 20h, novamente no Maracanã, o Tricolor enfrenta o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, em um clássico decisivo que promete mais casa cheia e clima de tensão.









