O Fluminense apresentou uma proposta para o atacante Vitinho, o jogador chegaria ao Fluminense como uma contratação sem custos para reforçar o ataque do Tricolor das Laranjeiras. Sem clube após sair do Al-Ettifaq, o atacante de 31 anos está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Recentemente o tricolor carioca já havia tentado a contratação do atacante antes da participação da equipe na Copa do Mundo de Clubes. Entretanto, naquele momento, Vitinho se mostrou contrário a uma volta ao Rio de Janeiro. Além do Fluminense, uma equipe da Arábia Saudita também tem interesse na contratação do atacante e também já realizou contatos com o estafe do jogador.
Leia mais: Itália vira sobre o Brasil e conquista o bicampeonato da Liga das Nações Feminina
Vitinho não seria substituto do Arias
Uma possível contratação do Vitinho não é tratada como uma reposição ao colombiano Jhon Arias. De acordo com pessoas do Fluminense, para a vaga de Arias o clube procura um jogador mais jovem que terá um custo mais elevado e impacto imediato na equipe dentro de campo. Porém não existe um nome certo ainda.
O atleta possui a aprovação do treinador Renato Gaúcho, os dois trabalharam juntos no Flamengo. Com Renato, o atacante teve o seu período de maior destaque na equipe do Flamengo. Além disso, a versatilidade joga a favor de Vitinho, isso porque o atacante pode jogar tanto na esquerda, quanto na direita do ataque. Essa versatilidade do atacante é algo que agrada a comissão técnica do tricolor carioca.
Números de Vitinho no futebol Árabe
Nas últimas temporadas, atuando pelo Al-Ettifaq e no Al-Shabab, Vitinho possui os seguintes números: O atacante atuou 72 vezes no total, somando a passagem pelas duas equipes, com 13 gols e 10 assistências.
Al-Ettifaq
- 65 jogos
- 12 gol
- 10 assistências
Al-Shabab
- 8 jogos
- 1 gol