O Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 28 anos, que deixa o Atlético Mineiro para reforçar o time carioca na temporada 2026. O jogador assinou contrato válido até o fim de Dezembro de 2029 e será uma das principais peças do elenco tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro.
Arana, que vestirá a camisa 13, chegou ao Rio de Janeiro no sábado (3) para realizar os exames médicos antes da assinatura. Revelado pelo Corinthians, o lateral acumula passagens pelo futebol europeu ,pelo Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), e se tornou figura destacada no futebol brasileiro durante sua etapa no Atlético-MG, clube no qual defendeu entre 2020 e o fim de 2025.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Pelo Galo, Arana construiu uma trajetória marcada por títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e vários Campeonatos Mineiros, além de atuações importantes que lhe renderem vaga na seleção brasileira.
O Tricolor utilizou sua criatividade nas redes sociais para anunciar a chegada do jogador, fazendo alusões bem-humoradas ao personagem “Homem-Aranha”, em referência ao sobrenome do atleta.

Em suas primeiras declarações como jogador do Fluminense, Arana afirmou sentir “um orgulho imenso” pela nova fase e expectativa de contribuir para que o clube almeje títulos em 2026.
A negociação com o Atlético-MG também foi marcada por despedidas emocionadas, com o clube mineiro publicando homenagens ao lateral nas redes sociais após seis temporadas de dedicação e conquistas.









