O Fluminense confirmou a venda do meia Isaque ao Shakhtar Donetsk, nesta quinta-feira (28), por 12 milhões de euros (cerca de R$75 milhões de reais na cotação atual).
LEIA TAMBÉM: UEFA define os confrontos da 1ª fase da Conference League
O jogador é cria de Xerém, mas teve poucas oportunidades no Tricolor Carioca. Subindo da base em 2024, Isaque realizou somente 11 jogos com a equipe profissional, que mantém 10% dos direitos econômicos do atleta e ainda a preferência em uma eventual negociação de retorno ao Brasil.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Embora esteja em guerra com a Rússia há três anos, a Ucrânia segue sendo uma porta de entrada de brasileiros à Europa. Por lá, Isaque irá reencontrar com o centroavante Kauã Elias, oriundo da base do time carioca e também terá a companhia de outros brasileiros, como Marlon Gomes, ex-Vasco e Pedrinho, ex-Corinthians e Atlético/MG.
NOTA DO FLUMINENSE NA ÍNTEGRA
“O Fluminense FC concluiu, nesta quinta-feira (28/08), a transferência do meia Isaque para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube segue com 10% dos direitos e a preferência de um futuro retorno do jogador para o futebol brasileiro. O Moleque de Xerém soma 12 partidas pela equipe profissional do Tricolor. O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, confirmou