Flamengo x Racing: tudo sobre o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

O Flamengo recebe o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (22), na abertura dos duelos de ida das semifinais da Conmebol Libertadores de 2025, onde a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O confronto de volta será no estádio El Cilindro, em Avellaneda-ARG, para cravar quem avança até a grande final do torneio sul-americano e enfrentará o classificado entre Palmeiras e LDU de Quito.

LEIA TAMBÉM: Operação Octanagem: postos da Baixada e do interior são alvos por ligação com PCC

Como vem o Flamengo?

O Rubro-negro chegou até as semifinais depois de ter garantido a classificação, nos pênaltis, diante do Estudiantes, também da Argentina, onde havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, e perdeu o duelo de volta por 1 a 0, em Buenos Aires. Nas penalidades o Mengão superou os argentinos por 4 a 3 e carimbou o passaporte para sua sétima semifinal na história da Libertadores.

A fase do time carioca é das melhores, o que deixa o torcedor otimista, pois o Flamengo superou o Botafogo e o Palmeiras nas últimas duas partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro, se mantendo na briga pelo título nacional. Além dos bons resultados, o time de Filipe Luís não conta com muitos desfalques para a partida de ida.

  • Provável escalação: Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
  • Desfalques: Léo Ortiz e Everton Cebolinha.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Como vem o Racing?

O Racing, por sua vez, construiu uma classificação mais sólida diante do Vélez na última fase, com duas vitórias pelo placar de 1 a 0, o time de Avellaneda chega a sua terceira semifinal da história e busca fazer a “dobradinha” internacional, depois de ter conquistado a Copa Sul-Americana na temporada passada.

O experiente técnico Gustavo Costas, que já foi campeão da Libertadores com o Racing, em 1968, tem algumas preocupações para o duelo contra o Flamengo, pois conta com alguns desfalques para este primeiro duelo, como o atacante Elias Torres e o zagueiro Franco Prado, além de dúvidas entre seus titulares, como Gabriel Rojas e o meia Alan Forneris.

  • Provável escalação: Facundo Cambeses; Mura, Di Césare, Colombo, Ignacio Rodríguez; Santiago Sosa, Nardoni (Zuculini), Almendra, Solari, Adrián Martínez e Conechny (Zaracho). Técnico: Gustavo Costas.
  • Desfalques: Elias Torres e Franco Prado.

Ficha técnica

Data: Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: MaracanãRio de Janeiro – RJ

Transmissão

TV Aberta: Globo

Youtube: GETV

Streaming: Paramount+

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *