Flamengo vence o Estudiantes, mas leva gol no fim e deixa o confronto em aberto

Na noite desta quinta-feira (18), o Flamengo recebeu a equipe do Estudiantes no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de finais da Conmebol Libertadores e venceu os argentinos pelo placar de 2 a 1. 

Apesar da vitória rubro-negra, o confronto segue em aberto para o jogo de volta que acontece na próxima quinta-feira (25), o Flamengo joga pelo empate na Argentina para seguir vivo na competição. 

Palmeiras fecha com zagueiro Thiago Barone e estipula multa de R$ 637 milhões

Como foi o confronto?

O Flamengo começou a partida como um rolo compressor, logo aos 15 segundos de jogo Pedro abriu o marcador após receber um passe de Gonzalo Plata, o atacante só teve o trabalho de girar e bater sem chances para o goleiro Muslera.

O Flamengo seguiu pressionando a equipe do Estudiantes, os argentinos não tiveram tempo de assimilar o primeiro gol e aos 9 minutos veio o segundo. Após bela jogada pela esquerda, Ayrton Lucas cruzou e Varela de primeira acertou um belíssimo sem pulo para ampliar o marcador. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A equipe rubro-negra seguiu pressionando e aos 20 minutos, o atacante Pedro recebeu um excelente passe de Arrascaeta, o atacante tirou o zagueiro e bateu para uma linda defesa de Muslera que salvou o Estudiantes de uma goleada ainda na primeira etapa. 

A segunda etapa começou como começou a primeira, com o Flamengo sufocando o adversário e não deixando o Estudiantes jogar. O Flamengo seguia muito perigoso pelo lado esquerdo com Samuel Lino, era dos pés do atacante que saíam as melhores chances rubro-negras. 

O Flamengo seguiu criando volume e jogando no campo adversário, mas perdendo oportunidades claras de gol e parando no experiente Muslera que estava salvando a equipe argentina. 

Já mais pro final do jogo, com o Flamengo tirando o pé e se poupando pensando no clássico contra o Vasco no próximo domingo (21), aos 36 minutos da segunda etapa, Gonzalo Plata levou o segundo amarelo e foi expulso num lance questionável. O árbitro interpretou como falta o atacante do Flamengo. 

Com a vantagem numérica, a equipe argentina foi para cima em busca de diminuir o marcador e conseguiu. Pouco antes dos acréscimos, Carrillo descontou para o Estudiantes, após cruzamento na área em um lance de oportunismo, a bola sobrou e ele finalizou sem chances para Rossi. O gol de Carrillo ascendeu as esperanças dos argentinos para o jogo da volta. 

Sequência 

Agora o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão, o rubro-negro carioca enfrenta o Vasco, no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Confronto válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. E depois vai à Argentina  enfrentar o Estudiantes na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).

Equipe de arbitragem 

  • Árbitro principal – Andres Rojas (COL)
  • Árbitro assistente 1 – Alexander Guzmán (COL)
  • Árbitro assistente 2 – John León (COL)
  • Árbitro de vídeo (VAR) – Nicolás Gallo (COL)

Ficha técnica 

  • Data: Quinta-feira (18 de setembro de 2025)
  • Hora: 21h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Onde passou: ESPN e Disney +

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *