Não foi apenas Manuel Neuer que se encantou com a torcida do Flamengo após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Arsène Wenger, ex-treinador e atual diretor de desenvolvimento global de futebol da FIFA, também elogiou a presença rubro-negra no Hard Rock Stadium, em Miami.
LEIA MAIS: Lautaro detona Inter após queda para o Fluminense: ‘Quem não quiser ficar, pode ir’
O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo — afirmou Wenger em entrevista à ESPN após a partida.
O francês, que atendeu alguns torcedores antes de deixar o estádio, acompanhou a vitória do Bayern por 4 a 2 sobre o time carioca, que agora retorna ao Rio de Janeiro. Já os alemães seguem na competição e enfrentam o PSG nas quartas de final.
Durante o torneio, a torcida do Flamengo marcou presença em peso em todos os jogos, e o confronto deste domingo contou com um público de 60.914 pessoas em Miami.
O Rubro-Negro terminou a fase de grupos na liderança após duas vitórias, uma delas contra o Chelsea, e um empate, mas não resistiu à força do Bayern de Munique e foi eliminado no mata-mata.
Arsène Wenger tem 75 anos e passou 22 anos no comando do Arsenal. Pela equipe inglesa, conquistou a Premier League três vezes, sete edições da Copa da Inglaterra e sete vezes a Supercopa da Inglaterra. Ele também teve passagens pelo Monaco, da França, e do Nagoya Grampus, do Japão.