O Flamengo chega nesta terça-feira (1) ao Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, após ser eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
LEIA MAIS: “Flamengo tem os melhores torcedores do mundo”, diz Arsène Wenger após jogo com o Bayern
A equipe rubro-negra, comandada por Filipe Luís, terá quatro dias de folga, de acordo com o departamento de futebol do time carioca. O grupo retornará aos treinos no CT do Ninho do Urubu na manhã de sábado (5).
O clube carioca deixou o Mundial de Clubes com uma campanha de duas vitórias (sobre Espérance e Chelsea), um empate (contra o Los Angeles FC) e uma derrota (para o Bayern de Munique).
Nem todos os jogadores do Flamengo retornaram ao Brasil, Bruno Henrique, Léo Ortiz, Léo Pereira, Rossi, Arrascaeta, Viña e Pedro permaneceram nos Estados Unidos de folga. Gerson, que voltou ao Rio, foi abordado por torcedores, mas não comentou sobre seu futuro, apesar de negociações com Zenit e Al-Nassr.
Já Pulgar chegou de cadeira de rodas, com o pé direito imobilizado, após fraturar o quinto metatarso em entrada dura com Harry Kane. Por ser a segunda lesão no mesmo local, ele pode precisar de cirurgia, o que será confirmado em exames nesta terça-feira (1).
O próximo confronto do Flamengo deve ser pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, contra o São Paulo. O jogo acontecerá no fim de semana dos dias 12 e 13 de julho, mas a CBF ainda confirmará data e horário. Líder do campeonato, com 24 pontos, o clube carioca ainda tem um jogo a menos, contra o Sport.
O Flamengo disputa também as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e está nas oitavas da Libertadores, onde enfrentará o Internacional.