O Flamengo está fora da Copa do Mundo de Clubes. Em um jogo com muitos erros defensivos e falhas na saída de bola, o rubro-negro foi superado pelo Bayern de Munique por 4 a 2, neste domingo (29). Com o resultado, os alemães avançam às quartas de final e enfrentam o PSG.
LEIA TAMBÉM: PSG atropela Inter Miami, elimina Messi e avança às quartas da Copa do Mundo de Clubes
Apesar de ter momentos de equilíbrio e chances claras de gol, o time carioca não resistiu à pressão e à qualidade do adversário, especialmente nas transições rápidas e na marcação alta.
Primeiro tempo: início desastroso
Nos primeiros dez minutos, o Flamengo sofreu dois gols. O primeiro veio em escanteio cobrado por Kimmich, com desvio contra de cabeça de Pulgar. Em seguida, Arrascaeta recebeu passe pressionado do próprio Pulgar, perdeu a bola para Upamecano, que serviu Harry Kane. O camisa 9 bateu de fora da área, a bola desviou em Léo Ortiz e matou o goleiro Rossi.
O Flamengo respondeu com perigo. Luiz Araújo recebeu de Arrascaeta e bateu de primeira para uma defesa espetacular de Neuer — a melhor da competição até aqui. Aos 31, em jogada de Luiz Araújo, Arrascaeta tocou para Gerson, que acertou um chute indefensável e diminuiu.

Mas a defesa rubro-negra voltou a falhar. Aos 40, Goretzka teve liberdade para chutar da intermediária e fez o terceiro dos alemães. Já nos acréscimos, Pulgar deixou o campo com dores após falta sofrida por Kane. Há suspeita de fratura no pé direito.
Intervalo: 3 a 1 para o Bayern.
Segundo tempo: início com reação
O Flamengo voltou pressionando e foi recompensado com um pênalti logo aos 7 minutos, quando Olise colocou a mão na bola após cruzamento de Arrascaeta. Jorginho bateu com categoria e descontou: 3 a 2.
Em busca do empate, Felipe Luís trocou Arrascaeta por Bruno Henrique. A resposta quase veio em lançamento de Jorginho para BH, que finalizou fraco na saída de Neuer.

Mas aos 27, Luiz Araújo tentou sair driblando desde o campo de defesa e perdeu a bola para Laimer. Em poucos toques, a bola chegou a Kane, que finalizou rasteiro e marcou o quarto.
Com o placar em 4 a 2, o Flamengo foi para o tudo ou nada. Entraram Wallace Yan, Ayrton Lucas e De La Cruz. Aos 49, Wallace teve a chance de diminuir de cabeça, mas mandou por cima. No último lance, Sané ainda teve a oportunidade de ampliar, mas Rossi fez grande defesa.
Fim de jogo: Bayern 4, Flamengo 2.
Sequência
O Flamengo se despede da competição de forma precoce e agora volta suas atenções para o Brasileirão e a sequência da temporada. Já o Bayern de Munique encara o Paris Saint-Germain nas quartas da Copa do Mundo de Clubes, as equipes terão como palco o Mercedez Bens Stadium, em Atlanta, no próximo sábado, 5, às 13h.