Nesta quarta (5), São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão. Partida foi movimentada e teve muitas chances para ambos os lados. O jogo aconteceu na Vila Belmiro por conta da agenda de shows no Morumbis.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque, e pode ampliar sua vantagem na primeira colocação do torneio. O Mengão foi a 65 pontos, a mesma quantidade que o Alviverde.
LEIA TAMBÉM: Adriane Galisteu lança série documental com sua versão sobre Ayrton Senna na HBO Max
Por outro lado, o São Paulo segue forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por enquanto, os sete primeiros colocados carimbam vaga para o torneio continental, o Tricolor é o oitavo.
O jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos três minutos com Luciano, que aproveitou a lambança da defesa Rubro-negra dentro da área para ficar com a sobra e bater no cantinho do Rossi.
A torcida Tricolor não conseguiu comemorar muito, pois, logo aos cinco minutos, Pablo Maia derrubou Arrascaeta dentro da área, e o árbitro apontou pênalti. O próprio meia uruguaio foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.
Depois, o jogo ficou mais estudado e teve apenas mais duas boas oportunidades, ambas vieram de Luiz Gustavo. Aos 15 minutos, o volante exigiu boa defesa de Rossi em cabeceio após escanteio pela direita. Já aos 29, da intermediária, mandou rebote por cima do travessão, com perigo.
O Flamengo voltou do intervalo e logo teve uma grande oportunidade para virar o jogo. Aos três minutos do segundo tempo, Arboleda errou ao colocar a bola em jogo, entregando nos pés do adversário. Arrascaeta recebeu o cruzamento e finalizou de primeira, dentro da área, tirando tinta da trave.
O São Paulo respondeu no lance seguinte com Ferreirinha. O atacante recebeu com liberdade pela esquerda, cortou a dobra de marcação e bateu buscando o ângulo, mas mandou para fora.
O Flamengo chegou a virada com Samuel Lino. Aos 19 minutos, quando Emerson Royal cruzou na medida para Lino só empurrar e balançar as redes.
O alívio Rubro-negro, logo virou aflição. Pouco depois do gol, Plata acabou expulso pelo árbitro após forte pisão em Arboleda. Filipe Luís promoveu mudanças para segurar o resultado.
Justamente depois da expulsão, o São Paulo foi pro abafa e conseguiu chegar ao empate. Maik aproveitou o bate rebate e cruzou na medida para Ferreirinha marcar.
Aos 39, o Tricolor ainda teve chance de virar com Lucas, que ameaçou com uma linda bicicleta, mas saiu por cima do travessão.
Próximos jogos
O São Paulo volta campo no sábado (8), quando encarao Red Bull Bragantino, novamente na Vila Belmiro, a partir das 21h. O Flamengo recebe o Santos no domingo (9), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 18h30.









