Flamengo tem recurso aceito e Conmebol anula expulsão de Gonzalo Plata

O Flamengo entrou com um recurso na Conmebol para solicitar a anulação da expulsão do atacante Gonzalo Plata após receber o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes nesta quinta-feira (18), pela Copa Libertadores da América. A solicitação foi aceita pela entidade que liberou o atleta equatoriano para disputar a partida de volta que acontecerá na próxima quinta-feira, em La Plata.

Leia também: São Paulo leva gol cedo, sofre com a altitude e perde por 2 a 0 para a LDU

Aos 36 minutos do segundo tempo, o atleta recebeu o segundo cartão amarelo em uma disputa com o zagueiro Facundo Rodríguez, que chutou o pé do atacante e os dois foram ao chão após o choque. Os companheiros de time que estavam em campo pediram pênalti e questionaram o cartão vermelho aplicado ao atleta rubro-negro. No momento, o mengão vencia por 2 a 0 e acabou tomando um gol nos acréscimos.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A Conmebol divulgou o áudio da cabine do VAR, reconhecendo que a decisão do árbitro de campo, Andrés Rojas, foi equivocada, mas que, por ter sido o segundo cartão amarelo, eles não poderiam interferir na decisão do árbitro:

“O atacante rubro-negro joga a bola. Posteriormente, o defensor de camisa branca chuta a bola e ambos caem no chão, não configurando infração do atacante. O árbitro observa a ação e sanciona incorretamente o jogador rubro-negro, expulsando por duplo cartão.

A diretoria flamenguista ficou indignada com a atuação do árbitro colombiano, após apresentar uma atuação contestável, não só no lance da expulsão, mas durante toda a partida. A solicitação foi feita pela manhã, e no começo da tarde, o clube divulgou uma nota exaltando o êxito no recurso:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores. Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina.”

A equipe não poderá reverter mais nenhuma decisão tomada pela arbitragem durante a partida.

Autor

  • Vinícius Nazza

    Vinícius Nazza é estudante de Jornalismo, apresentador de telejornais e CEO do Portal Ponto360. Fã declarado de esportes, encontrou na comunicação sua verdadeira paixão: informar precisão e sensibilidade. Com espírito inquieto e sede de conhecimento, está sempre em busca de evolução, tanto pessoal quanto profissional. No comando do Ponto360, lidera uma equipe jovem e engajada, dedicada a transformar o jornalismo em uma experiência mais próxima do público.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *