Repercussão negativa faz Flamengo recuar na contratação de Michael Johnston

O Flamengo decidiu encerrar as negociações pela contratação do atacante irlandês Michael Johnston. O jogador do West Bromwich chegou a ser aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira, mas foi informado da desistência do clube e permanecerá na Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: O meio-campista Rodrigo De Paul pode estar próximo de trocar o futebol europeu pela MLS

A chegada de Johnston gerou forte repercussão negativa entre os torcedores rubro-negros nas redes sociais. De acordo com o portal ge, a pressão da torcida levou dirigentes influentes do clube a questionarem o acerto e, diante do desgaste, o Flamengo optou por recuar.

Na última temporada, Johnston disputou 41 partidas pelo West Bromwich, com três gols marcados e cinco assistências. Aos 26 anos, o atacante também acumula passagens por Celtic, da Escócia, e Vitória de Guimarães, de Portugal. Segundo o jornal inglês Express & Star, o Flamengo havia acertado a contratação de Michael Johnston por cerca de 5 milhões de libras esterlinas — aproximadamente R$ 38 milhões —, além de bônus atrelados ao cumprimento de metas estipuladas em contrato.

No entanto, conforme apurado pelo ge, o clube carioca alegou o histórico de lesões do jogador como principal motivo para desistir do negócio. Internamente, a diretoria avaliava que Johnston seria uma peça de composição do elenco comandado por Filipe Luís e acreditava que a repercussão negativa teria sido menor se outros reforços de maior impacto tivessem sido anunciados antes.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *