Finlândia demite técnico após consumo de álcool durante os Jogos de Inverno

O Comitê Olímpico da Finlândia demitiu o técnico da equipe de salto de esqui, o esloveno Igor Medved. O Comitê confirmou a notícia, afirmando que o ex-treinador deixou a Itália devido a problemas relacionados ao álcool.

Janne Hänninen, chefe de esportes de elite do Comitê disse: “Medved voltou para casa hoje. Trata-se de um problema relacionado ao consumo de álcool. Levamos as violações das regras muito a sério e agiremos rapidamente.” Hänninen não deu mais detalhes sobre o comportamento de Medved, mas acrescentou: “A prioridade é garantir a tranquilidade dos atletas e da equipe técnica.”

Porém, Marleena Valtasola, diretora executiva da Federação Finlandesa de Esqui, garantiu que o futuro de Medved como treinador da equipe será definido após os Jogos Olímpicos. Ela disse: “Surgiu uma situação desagradável: houve consumo de álcool em violação das regras da equipe. Decidimos que Medved não participará das Olimpíadas. As demais questões serão discutidas com ele após os Jogos. Agora é essencial preservar a concentração dos atletas e restabelecer a tranquilidade da equipe e de Igor Medved. […] Temos uma equipe sólida e estamos confiantes de que podemos lidar com a situação da melhor maneira possível”.

Medved assumiu o comando da equipe finlandesa em junho de 2024, ele também pediu desculpas por seu comportamento, que ocorreu fora do horário de trabalho, mas que violou as regras acordadas. 

“Cometi um erro e peço sinceras desculpas. Quero me desculpar com toda a equipe finlandesa, os atletas e também os torcedores. Desejo à equipe paz e tranquilidade para que possam se concentrar nas Olimpíadas.”

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *