Final da Copinha: Cruzeiro e São Paulo analisam confronto decisivo em coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (23), antes da decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Cruzeiro e São Paulo projetaram a final do torneio, destacando a preparação das equipes e a importância da competição para a formação dos atletas. Representantes dos dois clubes falaram sobre o desempenho ao longo da campanha, a expectativa para o confronto decisivo e o significado do título, considerado o principal do futebol de base no país.

LEIA TAMBÉM: O Jogo — Parte 1: Futebol e a volta do pão e circo

Questionado sobre os maiores aprendizados ao de o técnico do Tricolor, Allan Barcelos, explica:

— Então, a gente entende que os atletas, em especial em Copa São Paulo, onde tem uma visibilidade muito grande, os atletas acabam querendo ser protagonistas em todas as ações do jogo e, por vezes, acelerando diversas decisões no jogo que talvez sejam a pior naquele cenário, ou melhor, a menos assertiva naquele sentido. – comentou Allan.

— E a gente tenta mostrar para os atletas um contexto de cooperação dentro de um processo, de unidade dentro de um processo, dentro das fases do jogo que comporta uma partida de futebol. E isso é difícil criar, essa responsabilidade dentro do atleta, dentro da performance dele, seja qual for a função desse jogador ou posição que ele exerce no campo, né? A gente precisa contextualizar e equilibrar isso. Esse foi o maior desafio nosso, o maior aprendizado nosso em cada jogo, para que a gente pudesse ter uma equipe mais equilibrada e mais competidora nesse processo. Lembrando: respeitando a individualidade de cada jogador, tentando entregar o melhor para cada função e posição que era exercida dentro do campo. Acho que, de uma maneira geral e ampla, o maior aprendizado foi esse para nós. –  finalizou o treinador do São Paulo.

O atacante Paulinho, que está em busca de seu bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, comentou sobre a diferença entre a final do campeonato do ano passado e desse.

—  A diferença deste ano para o outro é que talvez sejam jogadores um pouco mais novos, mas a ambição, a vontade, a maturidade e a concentração são as mesmas. E vamos aí rumo a uma grande campanha, né? E se Deus abençoar, com o título. –  afirmou Paulinho.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mairon César, comentou sobre sua satisfação com o feito da equipe e o segredo do processo.

  O Cruzeiro entra em toda competição buscando as primeiras colocações. Estou muito satisfeito de fazer parte desse momento. É uma decisão entre duas grandes equipes, qualificadas e com muita tradição. – disse o treinador do Cabuloso.

O segredo é muito trabalho e contar com pessoas que são importantes dentro do processo. No meu clube anterior, se relaciona muito com o de agora, que é ter uma diretoria que acredita, um estafe competente, uma comissão que trabalha muito e ter jogadores de muita qualidade. – finalizou Mairon César.

Detalhes da grande decisão

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada no domingo (25), às 11h, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Em campo, o São Paulo entra em busca do sétimo título da competição, enquanto o Cruzeiro tenta conquistar o segundo troféu de sua história na Copinha.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *