Durante o intervalo do clássico Fla x Flu desta quarta (19), Filipe Luís optou por substituir o jovem zagueiro, João Victor pelo Danilo. Na coletiva pós jogo, o treinador explicou sua decisão e citou que “há uma grande diferença entre titulares e os jovens do elenco”.
Leia mais: Consciência Negra: Por que não temos tantos treinadores negros na elite do futebol?
“Dou os minutos quando puder dar os minutos. Não tem tempo para dar minutos, consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa do Brasil. A diferença entre os jogadores que estão e os jovens é muito grande… Os Léos (Pereira e Ortiz), o Danilo, são jogadores de seleção brasileira. O nível deles é muito alto. Eu vejo a diferença de nível que existe entre esses homens, que estão prontos, do que os meninos que estão começando, que vão errar, é normal”, disse Filipe Luís.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Este foi apenas a segunda partida de João Victor entre os titulares. O jovem falhou contra o Sport, e novamente contra o Fluminense, sendo alvo de vaias da torcida Rubro-negra.
“Chegou nesse momento da temporada que precisamos deles e eu não tenho medo de colocar. Infelizmente não fez um bom jogo, eu tenho confiança, já vi ele performar, já sei o nível que ele pode dar, mas era um jogo muito difícil.”
O Flamengo volta a campo para defender a liderança no sábado quando recebe o RB Bragantino pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã.









