Filhos do Terrão comandam vitória do Corinthians sobre o Capivariano no Paulistão

O Corinthians venceu o Capivariano por 3 a 0 nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com equipe alternativa, o time comandado por Dorival Júnior contou com o brilho das joias formadas na base para construir o placar no segundo tempo e retomar a quarta colocação da competição.

Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos, com três vitórias, dois empates e uma derrota, assumindo a quarta posição na tabela, empatado em pontuação com o Guarani, mas à frente no saldo de gols. O Capivariano aparece na parte inferior da classificação, fora da zona de classificação ao mata mata.

Leia também: CBF mantém ajuda de custos na Série B e condiciona benefício ao cumprimento do Fair Play Financeiro: Filhos do Terrão comandam vitória do Corinthians sobre o Capivariano no Paulistão

Primeiro tempo equilibrado e gol anulado

A etapa inicial foi marcada por equilíbrio e poucas oportunidades claras. Mesmo com maior posse de bola, o Corinthians encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Gui Negão foi o jogador mais participativo no ataque e obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer boas defesas. Matheus Pereira também levou perigo em chute de média distância.

O Capivariano respondeu com finalização de Leonan, que exigiu boa intervenção de Felipe Longo. O lance mais polêmico aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Carlos Eduardo cobrou falta e a bola foi direto para o fundo da rede. Após revisão do VAR, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Lucas Dias, mantendo o placar zerado.

O Corinthians ainda teve duas preocupações médicas antes do intervalo. O atacante Kaio César deixou o campo com dores na coxa e foi substituído por Dieguinho. Pouco depois, o lateral Hugo também saiu, dando lugar a Matheus Bidu.

Joias da base decidem no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians apresentou postura mais agressiva e passou a pressionar o adversário. A mudança de atitude rapidamente se refletiu no placar. Aos nove minutos, após jogada construída pelo lado esquerdo, Dieguinho recebeu dentro da área e finalizou com categoria para marcar seu primeiro gol como profissional.

O segundo gol saiu aos 20 minutos. Dieguinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gui Negão, que cabeceou firme para ampliar. O gol encerrou um período sem marcar do atacante e consolidou o domínio alvinegro na partida.

Dorival Júnior promoveu ainda a entrada de Memphis Depay, que fez sua estreia no Paulistão 2026. O holandês participou diretamente do terceiro gol. Pela direita, Kayke tabelou com Memphis e acertou belo chute colocado para fechar o placar em 3 a 0.

Situação na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Corinthians ganha confiança para o clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, novamente na Neo Química Arena. O confronto será o primeiro Dérbi do ano e pode consolidar o momento de crescimento da equipe no estadual.

O Capivariano, por sua vez, tenta a recuperação diante do Mirassol, também no domingo, buscando se afastar das últimas posições da tabela.

Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Filhos do Terrão comandam vitória do Corinthians sobre o Capivariano no Paulistão

Ficha técnica

Corinthians 3 x 0 Capivariano
Competição: Campeonato Paulista, 6ª rodada
Data: 5 de fevereiro de 2026
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Público: 28.885 presentes
Renda: R$ 1.641.966,00

Gols: Dieguinho aos 9 minutos do segundo tempo, Gui Negão aos 20 minutos do segundo tempo e Kayke aos 33 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Matheus Bidu pelo Corinthians; Guilherme Nogueira, Wendel Lomar, Octávio e Vinicius Popó pelo Capivariano

Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Corinthians: Felipe Longo; Pedro Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo, depois Matheus Bidu; Charles, Matheus Pereira e Garro, depois Memphis; Kaio César, depois Dieguinho, Vitinho, depois Kayke, e Gui Negão, depois Pedro Raul. Técnico: Dorival Júnior.

Capivariano: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva, depois Vinicius Guedes, Octávio, depois Matheus Guilherme, e Carlos Eduardo, depois Cassinho; Mike, depois Thiaguinho, Felipe Azevedo e Rodolfo, depois Vinicius Popó. Técnico: Élio Sizenando.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *