O atacante Ferreira deve desfalcar o São Paulo pelo menos até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Com uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, o jogador do Tricolor Paulista não deve mais entrar em campo nas próximas cinco partidas até a paralisação do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Zubeldía enaltece sequência do São Paulo: “Estamos competindo”
Ferreirinha já desfalcou o São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado (18). O atacante também não deve entrar em campo contra Náutico, Mirassol, Talleres, Bahia e Vasco.

A lesão de Ferreira é complexa e não é inédita. No Grêmio, o jogador sofreu com o mesmo problema. Sem o camisa 11, o técnico Luis Zubeldía deve dar sequência com a titularidade de Luciano ou utilizar o jovem Lucca, que vem ganhando espaço no time da Barra Funda. O camisa 10 começou a partida contra o Grêmio e o destaque da base entrou no decorrer do segundo tempo.
Ferreira vinha sendo titular absoluto e destaque na temporada. Ele atuou em 22 jogos e tem cinco gols e duas assistências em 2025. A expectativa de recuperação da lesão é de pelo menos dois meses.