Fabinho quer conversa com nova gestão do Corinthians por reforços e diz que não há ofertas por Yuri

A eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana aumenta a pressão sobre o Corinthians para o restante da temporada. Apesar do cenário preocupante, o diretor executivo Fabinho Soldado pediu paciência após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na noite de terça-feira, resultado que selou a queda da equipe no torneio.

Em entrevista na zona mista do estádio em Buenos Aires, Fabinho, o dirigente do Corinthians demonstrou confiança no trabalho de Dorival Júnior e expressou o desejo de se reunir em breve com a nova gestão do clube, já de olho na janela de transferências do meio do ano.

Leia mais: Nova gestão do Corinthians encara contas “sem caixa” e tem R$ 30 milhões a pagar a curto prazo

“São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo” – discursou.

“Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições” – acrescentou.

Fabinho negou que haja uma cobrança adicional pela eliminação precoce, a segunda do Corinthians em competições sul-americanas nesta temporada. O clube disputou a Copa Sul-Americana após ser eliminado na fase preliminar da Conmebol Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Diante desse cenário, a tendência é que o Corinthians realize movimentações pontuais na próxima janela de transferências. Ainda nesta semana, Fabinho deve se reunir com o presidente interino Osmar Stabile que assumiu o cargo após o impeachment de Augusto Melo para definir o planejamento do departamento de futebol.

Por outro lado, além de avaliar possíveis reforços, o dirigente também deve lidar com propostas por alguns dos principais nomes do elenco. O atacante Yuri Alberto é o principal alvo, com o Wolverhampton, da Inglaterra, entre os clubes interessados para a próxima janela de transferências

“Yuri tem contrato longo com a gente. Já falou que deseja permanecer no Corinthians. Claro que pela performance que ele vem tendo, não só nesse ano, mas no ano passado também, desperta sim o interesse. Mas não chegou nada concreto, não podemos trabalhar com especulação. Ele está feliz aqui, nós estamos felizes, esperamos que ele se recupere o quanto antes dessa lesão para nos ajudar” – encerrou Fabinho.

Após o jogo contra o Atlético-MG, foi diagnosticada uma fratura na lombar de Yuri Alberto, que já começou o tratamento de recuperação em São Paulo. O retorno do camisa 9, que marcou 13 gols na temporada, ainda não tem prazo definido.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *