Expulsões, impedimentos e confusão marcaram o empate entre Juventus e São Bento na 12ª rodada do Paulistão A2

Juventus e São Bento fizeram um jogo intenso e movimentado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, mas ficaram no 0 a 0 em duelo válido pela Série A2 do Campeonato Paulista. A partida que já estava sendo considerada como uma final pela equipe de Sorocaba, ficou marcada por domínio alternado, polêmicas de arbitragem e muita tensão na reta final.

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence o RB Bragantino e avança para a semifinal do Paulistão 2026

O JOGO

As duas equipes começaram em ritmo acelerado, mas quem tomou a iniciativa foi o Moleque Travesso. Explorando principalmente as jogadas pelos lados, o time da Mooca apostava na dobradinha entre Marcelo e Paulinho para criar perigo. Logo nos primeiros minutos, Ferreira, camisa 33, acionou o lateral-esquerdo Eduardo, que cruzou rasteiro de primeira. Elkin, Vinicius Spaniol e Paulinho se atiraram na área, arrancando os primeiros suspiros da torcida juventina.

Com mais posse de bola, a equipe comandada por Thiago Carvalho mantinha o controle das ações, mas exagerava nos cruzamentos. A melhor chance da primeira etapa saiu aos 21 minutos. Paulinho recebeu lançamento nas costas da defesa do São Bento, dominou em velocidade e avançou em direção ao gol. Ao perceber Vinicius Spaniol livre, tentou o passe, mas a zaga sorocabana interceptou e mandou para escanteio.

O Juventus seguiu pressionando. Após erro na saída de bola de Cauê Raphael, Paulinho cruzou na medida para Vinicius Spaniol. O camisa 77 subiu mais alto que a defesa, mas parou em Zuconelli, que defendeu em dois tempos. Em outra oportunidade, após escanteio cobrado por Marcelo, Thomas Kayck testou firme, no chão, e novamente o goleiro do São Bento evitou o gol, mantendo o placar zerado.

O time do interior pouco ameaçou na primeira etapa. Em rara descida, conseguiu um escanteio após cruzamento cortado pela defesa juventina, mas não levou perigo.

LEIA TAMBÉM: Uma nova máquina, um novo jogo: o primeiro veredito da F1 2026

Na volta do intervalo, o São Bento apresentou postura diferente. Mais atento na marcação e explorando os contra-ataques, quase abriu o placar. Cauê Raphael recebeu pela direita e finalizou colocado, obrigando Passarelli a fazer boa defesa. Na sequência, após corte parcial da defesa, Vinicius Poz arriscou uma bicicleta e levou perigo, mas o goleiro do Juventus apareceu novamente.

A resposta da equipe da Mooca veio pouco depois. Keven, camisa 31, aproveitou espaço pela direita e finalizou rasteiro, com perigo, mas a bola passou rente à trave.

A partida ganhou contornos dramáticos na reta final. Após bola levantada na área, o goleiro do São Bento saiu mal e, depois de bate-rebate, Madison acertou uma bicicleta e balançou as redes. A comemoração, porém, foi interrompida pela marcação de impedimento.

Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti em lance envolvendo Romário, que havia entrado na vaga de Vinicius Spaniol. Mais uma vez, o assistente marcou impedimento. Após conversa, o árbitro anulou a penalidade, gerando revolta de jogadores e comissão técnica do Juventus.

Com os ânimos exaltados, a tensão tomou conta da Rua Javari. Romário chegou a marcar de cabeça em novo cruzamento, mas o lance foi novamente invalidado por impedimento. Daniel Guedes, que estava no banco, foi expulso por reclamação. Em seguida, Romário recebeu cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Casagrande. Sem VAR na Série A2, a decisão foi tomada após sinalização do assistente.

Com um jogador a mais, o São Bento pressionou nos minutos finais. Chegou a balançar as redes com Matheo, mas o atacante estava em posição irregular. Em outra oportunidade, Passarelli salvou o Juventus em chute rasteiro, garantindo o empate.

Ainda houve tempo para Paulinho desperdiçar cobrança de falta na última chance da partida. O camisa 7 isolou a finalização, e o árbitro encerrou o confronto com o placar zerado e um ponto para cada lado na Rua Javari.

SEQUÊNCIA

De olho na reta decisiva da Série A2 do Campeonato Paulista, a 13ª rodada promete fortes emoções na briga pelo acesso à elite estadual.

O Juventus encara o Monte Azul fora de casa no próximo dia 25, em confronto direto que pode mexer na parte de cima da tabela. A bola rola às 15h (de Brasília), e a equipe juventina sabe que um resultado positivo é fundamental para seguir firme na disputa por uma vaga na Série A1.

Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o São Bento entra em campo diante do Linense, atuando em seus domínios. Após uma campanha irregular, o Bentão busca recuperação na competição e aposta no fator casa para reencontrar o caminho das vitórias e encerrar a participação na Série A2 com dignidade.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *