Foi anunciado pelo Everton a contratação por empréstimo do atacante inglês de 29 anos Jack Grealish, da equipe do Manchester City. O contrato assinado garante a presença do jogador até o final da atual temporada, com uma opção de compra no valor de 50 milhões de euros já fixada.
LEIA TAMBÉM: Donnarumma rompe com PSG e acerta ida para o Manchester City
Grealish foi contratado pelo City pelo valor de 117 milhões de libras em 2021, após uma excelente passagem pelo Aston Villa. Em Manchester, o atacante participou de 157 partidas, com 17 gols marcados em 23 assistências. Em sua passagem pelo clube, conquistou três vezes a Premier League, duas vezes a FA Cup, uma Supercopa Da Uefa, um Mundial de Clubes, além de ter sido fundamental na conquista inédita da Champions League.
Apesar de sua passagem vitoriosa, Grealish perdeu espaço nas últimas temporadas, a medida que o desempenho coletivo do City também decaia. No Everton, o atacante espera reecontrar seu bom futebol. Para isso, Grealish irá usar a camisa 18 dos Toffes, mesmo número utilizado pela lenda Wayne Rooney em sua passagem pela equipe.
Em sua entrevista de apresentação, Grealish expressou gratidão pelo carinho da torcida e não escondeu a vontade de entrar em campo. “Estou muito feliz por ter assinado com o Everton. É algo enorme para mim, de verdade. É um grande clube, com grandes torcedores. Assim que conversei com o treinador, soube que só havia um lugar para onde eu queria ir. Nas redes sociais, recebi uma enxurrada de mensagens de torcedores do Everton e isso também pesou na minha decisão. Quero agradecer aos fãs por todas as mensagens que recebi. Obrigado por todo o carinho e apoio. Espero poder retribuir e tenho certeza de que vou conseguir”









