Na noite deste sábado (02), o Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro. Everaldo marcou o único gol do Tricolor Carioca e manteve a sua fase de artilheiro, depois dos dois gols marcados contra o Internacional, na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Globo criará canal esportivo com potencial para concorrência com CazéTV
Chuta, Everaldo!
O primeiro tempo não teve um ritmo frenético. Longe disso, poucas chances e apenas o Tricolor Carioca rondando no ataque. Everaldo teve duas oportunidades de marcar. As duas de cabeça, em cima do lateral-direito do Imortal João Lucas. O jogador da equipe gaúcha foi um dos pontos fracos do primeiro tempo. No final, tomou cartão amarelo e foi substituído no intervalo. Mas antes, Everaldo abriu o placar. O camisa 9 aproveitou o passe para a área de Guga, que veio de um rebote de escanteio. Everaldo chutou e deixou a vantagem para o Time de Guerreiros.

Everaldo chutou, mas errou
O segundo tempo continuou com poucas chances igual o primeiro. Porém, agora foi o Grêmio que controlou a posse da bola. Aos 31, Agustín Cannobio ia sair na frente do goleiro Tiago Volpi, mas foi parado por um chute de Dodi. No primeiro momento o árbitro não percebeu, mas depois de ir ao VAR, marcou o pênalti. Everaldo cobrou e tirou demais. Bola bateu no canto da trave direita do gol de Volpi e foi para fora. O final de jogo foi muito mastigado, com a equipe gaúcha perdendo muito tempo com reclamações. Fim de partida e o Fluminense vence no Campeonato Brasileiro após quatro derrotas seguidas.
Sequência
O Fluminense chegou a 8ª colocação e agora mira uma das vagas para a Copa Libertadores. Já o Grêmio, se mantém na 14ª e emenda seu sexto jogo sem vencer nos últimos 7 jogos. Na próxima quarta-feira (06), o Fluminense decide uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Maracanã. O Tricolor Gaúcho só tem o Campeonato Brasileiro para disputar e volta aos gramados no próximo final de semana contra o Sport, diante da sua torcida.