A World Surf League anunciou, no último domingo, a inclusão de uma nova etapa no circuito mundial profissional. O local anunciado é Manu Bay, em Raglan, cidade do norte da Nova Zelândia. A decisão se deu por questões financeiras, visto que, para a entrada deste lugar, a etapa de Jeffrey Bays, na África do Sul, teve que ser retirada do calendário anual.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa e Guarani medem forças por uma vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista
Manu Bay é um dos point breaks de esquerda – pico onde, na visão do atleta, a onda quebra constantemente para o lado esquerdo – mais conhecidos do mundo por surfistas e amadores do esporte e, a partir de 2026, será a 4ª etapa anual do Championship Tour da WSL. A data já foi definida e divulgada nas redes sociais da competição: de 15 a 25 de maio. Yago Dora, campeão da última temporada, falou sobre a escolha do local:
“Estou muito feliz com a adição de um point break de esquerda no campeonato. Faz tempo que pedimos para termos um deste no calendário e finalmente teremos”, afirma o atleta.
Com a mudança no calendário do CT, a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estava programada para ser a 5ª parada do circuito, foi adiada para o mês de junho, entre os dias 19 e 27 do mês. No último ano, o Brasil recebeu a etapa entre os dias 22 e 29 de junho, ocasião em que o norte-americano Cole Houshmand foi consagrado campeão.









