Stefon Diggs, jogador wide receiver do New England Patriots, foi acusado formalmente por agressão e tentativa de estrangulamento no estado norte-americano de Massachusetts.
A acusação foi feita por uma ex-funcionária que trabalhava como chef particular do jogador; em documentos publicados pela mídia internacional, as agressões teriam ocorrido no dia 2 de dezembro e, após a então funcionária cobrar pagamentos atrasados e haver uma discussão, o atleta a teria agredido no quarto que ela ocupava na mansão do jogador. Diggs foi acusado de agressão e lesão corporal, tidos como um crime de baixa gravidade, e estrangulamento que é considerado um crime mais grave.
A denúncia inicialmente seria feita para a polícia no dia 16 de dezembro, mas a vítima teria hesitado em prestar a queixa formal citando a fama do jogador como um motivo para relutância. Mas, no dia 23, ela seguiu com a denúncia.
Uma breve audiência já ocorreu, mas de acordo com o jornal Boston Globe, durou apenas 10 minutos, o atleta não compareceu ao tribunal e seus advogados participaram remotamente; a juíza do caso ainda decidirá se o relatório policial será divulgado ou não, até a decisão ser tomada, poucas informações ficarão disponíveis ao público. Diggs ainda terá uma audiência de instrução no dia 23 de janeiro.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A defesa do jogador em nota disse que seu cliente nega todas as acusações, “são alegações infundadas, não corroboradas e nunca investigadas, porque as agressões não ocorreram. […] O momento e a motivação para fazer as acusações são claros: é o resultado direto de uma disputa financeira entre empregado e empregador que não foi resolvida de forma satisfatória para o empregado. Stefon Diggs espera que a verdade seja esclarecida em um tribunal.”
O atleta de 32 anos estreou na NFL em 2015 após ser escolhido pelo Minessota Vikings no draft; entrou para o elenco dos Patriots em 2025. O time da NFL liberou um comunicado e prestaram apoio a Diggs mas se recusaram a fazer maiores declarações; a equipe tem um último jogo na temporada regular antes do início dos playoffs na próxima semana; Diggs teve um papel importante na campanha que levou ao título da equipe na Divisão Leste.
A NFL também se limitou a fazer comentários, afirmando em nota que está “ciente do assunto e em contato com a equipe.”









